Holopráxis

Avaliação do Usuário

No início de um novo ano deixamos de lado a rotina apressada. É uma época de transição, de descanso e sonho – um momento adequado para avaliar o passado e fazer planos para o futuro.

Começa um novo ciclo, mas velhas cenas ressurgem diante de nós. É possível que situações antigas se desfaçam no ar e novas possibilidades apareçam à nossa frente. O potencial inesgotável da vida nos abre um horizonte renovado. Temos uma percepção aguda de que o tempo passa, de que a vida não é eterna e é melhor aproveitar as oportunidades enquanto elas estão diante de nós.

 

Leia mais...

Avaliação do Usuário

 

“Parafraseando Gandhi, não há um caminho para a holopráxis; a holopráxis é o caminho!... Neste fio-de-navalha é que vamos temperando o aço do Ser. Para que possa melhor cortar as amarras da normose! Grato por seguirmos nesta boa Conspiração do Despertar. Em marcha!”

Roberto Crema

 

Leia mais...

Avaliação do Usuário
Nota Introdutória: 

 

Esse texto é relativamente longo e, se possível,  não deve ser lido em um computador. É essencial que ele seja lido com calma, para que seja compreendido em sua lógica interior, que pertence ao  mundo do silêncio e não ao mundo da agitação.

Por uma estranha e misteriosa lei do universo, todos os textos e mensagens que se referem ao caminho do autoconhecimento teimam em ocultar sempre o seu significado das mentes ansiosas e preocupadas.  Portanto, é recomendável imprimir esse texto e lê-lo e relê-lo no papel, lentamente,  de preferência com a mente serena e o computador  e telefone celular desligados. O mesmo pode e deve ser feito com todos os  textos que lhe parecerem mais  importantes nessa caminhada.


Leia mais...

Avaliação do Usuário

Bem-aventurança infinita e harmonia total: essa é a substância essencial da vida. A lei eterna do equilíbrio e da verdade nos rodeia por todos lados. Caminhamos sobre ela. Ela é a meta dos ossos esforços. Ela também habita nosso coração e o ar que respiramos. Mas somos como peixes que navegam nas águas de um oceano infinito e não têm consciência disso. Estamos rodeados de infinitas possibilidades em todos os aspectos, porém, temos a impressão de que é difícil localizá-las e aproveitá-las para manter um pleno contato com a nossa natureza original. Em conseqüência, a tarefa de identificar as possibilidades e as sementes do bem e de fazê-las germinar é um dos grandes testes e mistérios colocados diante do ser humano. Os Sete Sábios da antiga Grécia sabiam disso. Eles ensinavam através de aforismos, e entre aqueles pensamentos inspiradores encontramos os seguintes, colocados no templo de Delfos:

Leia mais...

Pagina 1 de 5