Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

Preencha a ficha de submissão de atividades e envie para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

  • Prazo para Envio de Resumo: até 20/04/2012
  • Resultados: 01/05/2012 – Todos os trabalhos aprovados serão apresentados
  • Envio do Texto Completo para modalidade Apresentação Oral com texto para publicação: até 15/05/2012

Todos os trabalhos que tiverem seus resumos aprovados serão apresentados, contudo só serão publicados os textos que sigam as Diretrizes Gerais indicadas, podendo a comissão científica solicitar alterações, sugerir mudanças ou recusar a publicação.

A QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS POR PESSOA é de 2 do mesmo autor, não havendo limites para co-autor. Para envio do resumo algum dos autores do texto deve estar inscrito no evento.

EIXOS TEMÁTICOS PROPOSTOS

Eixo 01: PRÁTICAS CLÍNICAS EM INSTITUIÇÕES

Descrição: Estudos e pesquisas que articulem a perspectiva transpessoal com as discussões em torno da chamada “clínica ampliada” ou clínica em contexto. Serão privilegiados trabalhos na perspectiva de desenvolvimento comunitário, proteção de direitos de crianças, adolescentes e jovens, ONGs e projetos sociais, CRAS, CREAS, NASF e rede sócio-assistencial.

Eixo 02: EDUCAÇÃO, CULTURA DE PAZ E TRANSPESSOALIDADE

Descrição: Estudos e pesquisas que articulem a abordagem transpessoal com as discussões no campo educacional. Privilegia trabalhos que articulem educação, formal e não formal, com as temáticas de cultura de paz e/ou transpessoalidade (resiliência, espiritualidade, desenvolvimento moral, morte, felicidade, etc.) 

Eixo 03: ORGANIZAÇÕES ESPIRITUALIDADE E ÓCIO CRIADOR

Descrição: Esta área de enfoque privilegia os Estudos, Casos e Relatos de  Processos Investigativos em perspectivas multidisciplinares, que articulem o sujeito inserido no contexto da   contemporaneidade  pressionadora e os processos de trabalho nas organizações formais, com dos valores da Espiritualidade e do Tempo Livre para o Ócio Criador, para o ser humano equilibrado e sua qualidade de vida.

Eixo 04: HUMANIZAÇÃO EM SAÚDE

Descrição: Estudos e pesquisas que busquem articular a perspectiva transpessoal ou focar a espiritualidade e o sagrado em estratégias de humanização e cuidado em hospitais, postos de saúde, CAPS, redes de saúde mental. Serão também agregados estudos e pesquisas em torno da tanatologia e do significado do sagrado na prática de profissionais de saúde.

Eixo 05: CLÍNICA TRANSPESSOAL

Descrição: Estudos de caso clínico em torno da perspectiva transpessoal sob variados modelos teóricos e cartográficos (Wilber, Grof, Woolger, Matos, Saldanha, DEP, entre outros). Pretende-se que os psicoterapeutas que trabalham sob a denominação transpessoal explicitem através de um estudo de caso em consultório privado ou na iniciativa pública apresentem os marcos teóricos e as estratégias metodológicas de sua atuação.

Categoria: RETRANS