Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Por ocasião do I COLÓQUIO BRASILEIRO DE PESQUISA EM PSICOLOGIA TRANSPESSOAL em Natal-RN, foram reunidas as seguintes entidades a saber: Associação Luso Brasileira de Psicologia Transpessoal (ALUBRAT), a Rede Nordestina de Psicologia Transpessoal (RETRANS), a Associação Norte Riograndense de Psicologia e Psicoterapia Transpessoal (ANPPT) e uma representação do Colegiado do Ceará do Instituto Cultural de Desenvolvimento e Educação Permanente (ICDEP). Representadas pelos seus participantes, foram elas signatárias da “Carta de Natal”, que propõe a criação da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA E ENSINO EM PSICOLOGIA TRANSPESSOAL (ABRAPET).

Tais entidades representativas do movimento transpessoal em nosso país resolvem convocar, por ocasião do II COLÓQUIO BRASILEIRO DE PESQUISA E ENSINO EM PSICOLOGIA TRANSPESSOAL (II CBPSITRANS), a I reunião da ABRAPET em Maio de 2012, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal, RN.

 

Tendo em vista a importância do encontro e a preocupação com encaminhamentos e deliberações importantes, fica acordado, entre as entidades acima citadas, a seguinte divisão de tarefas:

 

  1. A ANPPT proverá a estrutura física do encontro através da Professora Fátima Tavares e da Psicóloga Débora Diógenes (respectivamente presidente de honra e presidente da ANPPT).
  2. A ALUBRAT divulgará o encontro em todo o Brasil, convidando outras entidades brasileiras a se fazerem presente, e trará uma proposta preliminar para apreciação sobre critérios para o estabelecimento de um currículo mínimo, definindo competências e habilidades requeridas para cursos de capacitação e cursos de especialização (sobretudo os vinculados a uma Instituição de Ensino Superior – IES) em Psicologia Transpessoal, através de Vera Saldanha (presidente da ALUBRAT).
  3. A RETRANS produzirá um documento preliminar para apreciação sobre a proposição de um GT específico na Associação Nacional de Pesquisadores em Psicologia (ANPPEP), através de Aurino Lima (PE), Clerton Martins (CE) e Marlos Bezerra (RN).
  4. A representação do Colegiado do Ceará, através de Livia Costa e Claudio Azevedo, levará a “Carta de Natal” e a proposta do I Encontro da (ABRAPET) ao Conselho Nacional do ICDEP para que o mesmo produza uma proposta de regimento interno da ABRAPET e de sua constituição jurídica, enquanto fórum de entidades de ensino e pesquisa em Psicologia Transpessoal.
  5. O psicólogo Luiz Eduardo Valiengo Berni divulgará o I encontro da ABRAPET, junto ao CRP São Paulo e ao sistema conselhos, trazendo subsídios e sugestões para o encontro.

Os documentos a serem produzidos, devem circular entre as entidades referidas, preferencialmente em Fevereiro de 2012, para a otimização do encontro na UFRN.

Natal, 28 de maio de 2011.

Assinam:

Aurino Lima

Claudio Azevedo

Débora Diógenes

Fátima Tavares

Livia Costa

Luiz Eduardo Valiengo Berni

Vera Saldanha

Categoria: ABRAPET