Artigos de Yoga

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

(1.893-1.952)

(Mukunda Lal Ghosh)

 

Yogananda vem de uma sucessão discipular de três grandes mestres indianos: Mahavatar Babaji, Lahiri Mahasaya (1.827-1.895) e Svami Yuktesvar (1.855-1.936). sua missão foi trazer para o Ocidente a linha de Yoga conhecida como Kriy?-Yoga. Nascido na cidade de Gorakhpur (Índia), desde pequeno procurou um mestre para trilhar uma vida espiritual. Aos 17 anos tornou-se discípulo de ?r? Yuktesvar, que lhe transmitiu os esinamentos de Kriy?-Yoga e pediu-lhe que os ensinasse no Ocidente.

YoganandaEm 1.917 desenvolve os exercícios de energização, que envolvem o direcionamento consciente de de energia vital (pr??a) para diversos órgãos e membros. Em 1.920, Yogananda funda, em Los Angeles, a sede internacional da Self Realization Fellowship, para dar continuidade ao trabalho de divulgação do Kriy?-Yoga pelo mundo.

Morreu em 1.952 deixando inúmeras obras escritas, sendo a mais conhecida o livro 'Autobiografia de um Iogue'. Este consagrado livro apresenta o fascinante retrato de um dos maiores vultos espirituais contemporâneos.

Com envolvente franqueza, eloqüência e fino humor, Paramahansa Yogananda narra as passagens inspiradoras de sua vida: as experiências de sua infância extraordinária, os encontros com numerosos santos e sábios durante a sua busca, na juventude, por toda a Índia, de um instrutor iluminado, os dez anos de treinamento no eremitério de um respeitado mestre ioga e os trinta anos que viveu, e durante os quais ensinou, na América.

Registra também, seus encontros com Mahatma Gandhi, Rabindranath Tagore, LutherBurbank, a estigmatizada católica Theresa Neumann e outras personalidades espirituais do Oriente e Ocidente que costumam ser objetos de admiração.

Autobiografia de um Iogue é, a um tempo, belo relato de uma vida excepcional e introdução profunda à ciência milenar da ioga, com a sua tradição imemorial de meditação. O autor explica claramente as leis sutis, mas definidas, implícitas tanto nos fatos corriqueiros da vida cotidiana quanto nos acontecimentos extraordinários que costumam ser chamados milagres. A história absorvente de sua vida se torna, então, o pano de fundo de um exame penetrante dos mistérios supremos da existência humana.

Publicado em 1.946 e ampliado por Paramahansa Yogananda em 1.951, o livro tem sido reimpresso permanentemente pela Self-Realization Fellowship. Considerado um clássico espiritual moderno, já foi traduzido em numerosos idiomas e é amplamente utilizado como livro de texto e de referência em escolas e universidades.

Best-seller permanente desde a sua primeira edição, há quase 50 anos, "Autobiografia de um Iogue" conquistou os corações de milhares de leitores ao redor do mundo.

Categoria: Mini-Biografias