Artigos por Autor/Categoria

Política, Economia e Sociologia

Avaliação do Usuário
A TV é um entorpecimento físico e mental constante (Valdemar Setzer).
 
Duas experiências mudaram radicalmente a minha visão no que se refere ao uso de televisão, computadores e videogames, principalmente por parte de crianças. Uma delas foi a leitura do livro 'A criança e a TV', da médica e psicanalista argentina Raquel Soifer. A outra foi a leitura dos textos do professor Valdemar Setzer, que estãodisponíveis na internet para quem quiser consultar.

Leia mais...

Política, Economia e Sociologia

Avaliação do Usuário

Legenda da segunda parte do filme 

Parte II

Todo o mundo é um Palco

“É como se uma equipe de demolição lá estivesse e estivesse demolindo um edifício velho”. “Parece uma daquelas cenas de um edifício a ruir sobre si mesmo, como se tivesse dinamites colocadas estrategicamente. Quem já viu um edifício ser demolido intencionalmente, sabe que acontece algo assim. Tem que se ir às infra-estruturas do edifício e arrebentá-las” (ABC). “A forma como estruturas caíram... isso foi o resultado de algo que foi planejado. Não foi por acidente que a primeira e a segunda torre caíram, exatamente da mesma maneira” (CNN). "Como o conseguiram, nós não sabemos. O edifício se abateu e se transformou em pó. Não encontramos uma secretária, uma cadeira, um telefone ou um computador.  A maior parte que encontrei de um telefone foi um teclado, e era assim desse tamanho (cerca de 10cm)” (Joe Casaliggi).

Leia mais...

Política, Economia e Sociologia

Avaliação do Usuário

Legenda da terceira parte do filme 

Parte III

Não te preocupes com os homens atrás da cortina

Existe algo por trás do trono maior que o próprio Rei (Sir William Pitt, Casa dos Lordes – 1.779)

O mundo é governado por personagens muito diferentes do que imaginam aqueles que não estão nos bastidores (Benjamin Dislaeli, estadista inglês – 1.844)

A grande verdade que interessa é que um elemento financeiro nos grandes centros dominou o governo desde os dias de Andrew Jackson (Franklin D. Roosevelt, presidente americano – 1.933)

Leia mais...

Política, Economia e Sociologia

Avaliação do Usuário

Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1º/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira. Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido):

Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$3.991,50 da Previdência Social.
Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário?
Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias.

Isto não seria um incentivo a criminalidade??
 

Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS

 
O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. Não cabe concessão de auxílio-reclusão aos dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou cumprindo pena em regime aberto.
 
Para a concessão do benefício, é necessário o cumprimento dos seguintes requisitos:

- o segurado que tiver sido preso não poderá estar recebendo salário da empresa na qual trabalhava, nem estar em gozo de auxílio-doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço;
- a reclusão deverá ter ocorrido no prazo de manutenção da qualidade de segurado;
- o último salário-de-contribuição do segurado (vigente na data do recolhimento à prisão ou na data do afastamento do trabalho ou cessação das contribuições), tomado em seu valor mensal, deverá ser igual ou inferior aos seguintes valores, independentemente da quantidade de contratos e de atividades exercidas, considerando-se o mês a que se refere:

Leia mais...

Política, Economia e Sociologia

Avaliação do Usuário

 

Política, Economia e Sociologia