Artigos por Autor/Categoria

Religião e Espiritualidade

Avaliação do Usuário

Hira Ratan Manek (HRM)

Hira Ratan Manek nasceu em 12 de Setembro de 1937 em Bodhavad, Índia, cresceu em Calicut, Kerala, Índia, onde conseguiu se diplomar em Engenharia Mecânica pela Universidade de Kerala.  Após se formar, passou a trabalhar no negócio de sua família, o qual constava de embarque de mercadorias e venda e compra de temperos e molhos.  Nesse negócio permaneceu até 1992, quando se aposentou.

Após se aposentar, iniciou estudos sobre olhar para o sol, assunto no qual estava interessado desde sua infância.  Era um método velho e esquecido que havia sido praticado na antiguidade em diversas partes do mundo.

Leia mais...

Religião e Espiritualidade

Avaliação do Usuário
  
Mandala of Bhutadamara Hevajra Mandala Vajrahumkara Mandala
1. Mandala of Bhutadamara
central Tibet, 14th century
63.5 x 54 cm.
2. Hevajra Mandala
central Tibet, 14th century
54 x 43.5 cm.
3. Vajrahumkara Mandala
central Tibet, 14th century
54.8 x 44.8 cm.
Cakrasamvara Mandala Mandala of an Esoteric Form of Vajrapani Nairatma Mandala
4. Cakrasamvara Mandala
central Tibet, ca 15th century
64.3 x 55.3 cm.
5. Mandala of an Esoteric Form of Vajrapani
central Tibet, 15th century
69.5 x 53.5 cm.
6. Nairatma MandalaHevajra Mandala
central Tibet, second half, 16th century
51.5 x 44.6 cm.
Abhisambodhi Vairocana Mandala Buddhakapala Mandala Mandala of Esoteric Manjusri
7. Abhisambodhi Vairocana Mandala
central Tibet, 14th century
64.5 x 53 cm.
8. Buddhakapala Mandala
central Tibet, 14th century
63.5 x 54.4 cm.
9. Mandala of Esoteric Manjusri
central Tibet, 14th century
65.5 x 53.5 cm.
Vajradhatu Mandala Nairatma Mandala Raktayamari Mandala
10. Vajradhatu Mandala
central Tibet, 14th century
68.5 x 60 cm.
11. Nairatma Mandala
central Tibet, 13th century
64.8 x 53.4 cm.
12. Raktayamari Mandala
central Tibet, second half, 16th century
31.4 x 27.6 cm.
Sastradhara Mandala Vajravarahi Abhibhava Mandala
13. Sastradhara Mandala
central Tibet, 14th century
62.4 x 53.5 cm.
14. Vajravarahi Abhibhava Mandala
central Tibet, 14th century
62 x 52 cm.

 


Images and text © Rossi and Rossi, London.

 

Asian Arts | Mandala text home page | Mandala Exhibition home

 

Religião e Espiritualidade

Avaliação do Usuário

Legenda da primeira parte do filme 

Quanto mais investigamos aquilo que julgamos conhecer, de onde viemos, aquilo que julgamos fazer, compreendemos cada vez mais que nos enganaram. Fomos enganados por todas as instituições! O que te faz julgar, por um minuto, que a religião foi a única instituição que até hoje nunca foi “tocada”? As instituições religiosas deste mundo estão na base de toda a porcaria. As instituições religiosas neste mundo estão lá postas pelas mesmas pessoas que te deram o teu governo e a tua educação corrupta, e que prepara cartéis de bancos internacionais. Porque os nossos “mestres” estão apenas nas tintas para ti ou para a tua família. Tudo o que lhes preocupa é aquilo que sempre lhes preocupou, que é controlar o ‘raio’ de mundo inteiro.

Nós fomos desviados da nossa verdadeira e divina presença no universo. Aquele homem a quem chamamos Deus... Eu não sei o que Deus é, mas sei o que Ele não é. E a não ser que estejas preparado para olhar para toda a verdade, ir até onde for preciso, independentemente de para onde te possa conduzir, mesmo que queiras desviar o olhar ou escolher um dos lados, então mais cedo ou mais tarde irás descobrir que tu te metestes com a justiça divina.

Quanto mais conheceres, mais compreenderás de onde tudo vem e mais óbvias se tornarão as coisas e começarás a ver mentiras por todos os lados. Tens de saber a Verdade, procurar a Verdade e a Verdade te libertará.

Leia mais...

Religião e Espiritualidade

Avaliação do Usuário

As 12 Ervas para deixar os Bons Fluidos em sua Casa

Não é preciso morar no campo para aproveitar as propriedades provenientes das ervas. Ótimas purificadoras de ambientes, elas funcionam como protetoras da casa, quando plantadas em floreiras ou compondo arranjos. Muitas delas são associadas a símbolos de riqueza, prosperidade e amor. Os diferentes aromas e formas estimulam sensação de bem-estar e ajudam a atrair coisas boas para o dia-a-dia.

Leia mais...

Religião e Espiritualidade

Avaliação do Usuário

ACESSO À ÁREA INTERNA DO PORTAL ÓRION

"A noção de ‘Deus' foi inventada como antítese da vida - nela se resume, numa unidade aterradora, tudo o que é no­civo, venenoso, caluniador, todo o ódio da vida. A noção de ‘além', de ‘mundo verdadeiro' só foi inventada para depreciar o único mundo que há - a fim de não mais conservar para nossa realidade terrestre nenhum objetivo, nenhuma razão, nenhuma tarefa! A noção de ‘alma', de ‘espírito' e, no fim das contas, mesmo de ‘alma imortal', foi inventada para despre­zar o corpo, para torná-lo doente - ‘sagrado' -, para conferir a todas as coisas que merecem seriedade na vida - as questões de alimentação, de moradia, de regime intelectual, os cuida­dos aos doentes, a limpeza, o clima - a mais aterradora indife­rença! Em vez da saúde, ‘a salvação da alma' - isto é, uma loucura circular que vai das convulsões da penitência à histe­ria da redenção! A noção de ‘pecado' foi inventada, ao mesmo tempo, que o instrumento de tortura que a completa; a noção de "livre-arbítrio', para confundir os instintos, para fazer da desconfiança com relação aos instintos uma segunda natureza."

NIETZSCHE. Ecce homo, Por que sou um destino, § 8.

Em breve, estarão disponíveis no Portal Órion diversas outros pontos de vistas, inclusive os do "gênio contrário" acerca da religiosidade e espiritualidade humanas. Os artigos estarão acessíveis somente àqueles cadastrados no site, mediante acesso à parte interna pelo login e senha...

Somos inundados de dogmas e crenças, resultados de nossa educação e cultura... Todos "pré-conceitos"... O que é a Verdade? Só ela nos libertará... Será que é por esse motivo que o ser humano desenvolveu o poder de raciocínio e discernimento?

Adalberto Tripicchio recomenda em seu site o livro Tratado de Ateologia de Michel Onfray (São Paulo: Editora Martins Fontes, 2007). Será que já estamos prontos para ouvir algo diferente de nossas crenças pré-estabelecidas?

Religião e Espiritualidade