Artigos por Autor/Categoria

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

 

WHAT THE BLEEP DO WE KNOW?

Quem Somos Nós - O Filme

Legendas do Filme 1 (parte 1)...
Legendas do Filme 1 (parte 2)...
Os Debatedores do filme...

PARTE 3

 Continuação...

William Tiller...

Ok gente, é hora de uma correção de curso na nossa trajetória, no caminho da nossa aventura. E essa correção de curso é em direção a um novo paradigma... que é uma expansão do velho. Nele, o universo é maior do que imaginávamos em nosso modelo, mas é sempre maior do que imaginamos que seja.

 

- Eu te odeio!

- Eu te odeio!

- Você conseguiu!

- Você é horrível! Olhe para você? Você é gorda! Você é feia!

- Você não vale nada! Você está ficando velha! Eu te odeio!

- Faz você pensar, não é?

- Se pensamentos fazem isso com a água, imagine o que podem fazer conosco?

 

Ramtha...

Ninguém jamais apareceu e lhe deu conhecimento inteligente suficiente... da beleza do seu ser... Como você se trabalha de dentro para fora. Por que você tem vícios? Porque não tem nada que seja melhor. Nunca sonhou com nada melhor porque nunca te ensinaram a sonhar com algo melhor. Se eu acho que você é mau? Eu não te acho nem mau nem bom. Eu acho que você é Deus.

Jeffrey Statinover...

 Em geral, a psiquiatria não permite muita liberdade de ação das pessoas. Significa que muitos problemas, mas nem todos, que  são rotulados como sendo problemas psicológicos... realmente levam as pessoas fazerem escolhas pobres e torna-se necessário instruí-las para que façam escolhas diferentes.

 

- Posso...

- Posso pegar a pasta de dente?

- Obrigada

 

Joe Dispenza...

Quando falo sobre "nós" desaparecermos, não quero dizer desaparecer fisicamente. Quero dizer que nós saímos da área do cérebro que tem a ver com a nossa personalidade, que tem a ver com nossa associação com as pessoas... nossa associação a lugares, nossa associação com coisas, tempos e eventos.... Nós não existimos nos centros associativos do nosso cérebro... que reafirmam nossa identidade e reafirmam nossa personalidade. Para as pessoas "normais" no mundo, que vivem e acham a sua vida entediante... ou sem inspiração...é  assim porque nunca tentaram obter conhecimento ou informação que as inspirassem. Estão tão hipnotizadas pelos seus ambientes, pela mídia, pela televisão, por pessoas que ditam ideais e parâmetros que todos lutam para alcançar, mas que ninguém consegue realmente alcançar em termos de aparência física, definições de beleza, e valor... tudo isso são ilusões... às quais a maioria das pessoas se rende, e vivem sua vida na mediocridade. Vivendo essa ilusão suas almas, sua vontade pode nunca aparecer para que possam mudar, para que possam vir a crescer e ser algo mais. Mas se a alma vir à tona a pessoa passa a se perguntar se existe algo além disso, ou por que estou aqui? Qual é o propósito da vida, para onde estou indo, o que acontece quando eu morrer? Se começarem a fazer tais perguntas, podem começar a flertar e interagir com a percepção de que podem estar tendo um colapso nervoso. Mas na verdade o que está acontecendo é que os seus velhos conceitos, de como viam a sua vida e o mundo, estão começando a desmoronar .

Entramos em um território completamente novo do nosso cérebro. Como estamos em um novo território, começamos a reconectar o nosso cérebro. Literalmente reconectando para um novo conceito. Isso, finalmente, nos transforma de dentro para fora. Se eu mudar de idéias mudarei minhas escolhas? Se mudar minhas escolhas minha vida irá mudar? Por que não consigo mudar? Em que estou viciado? Por que não quero perder as coisas às quais estou quimicamente ligado, e a que pessoas, lugares ou eventos com os quais tenho ligação química e que não quero perder?... Porque eu eu não quero experimentar a retirada química dessa perda.. Daí vem o drama humano.

 

- Amanda, é o Bob. Estou ligando para dizer que espero que você possa vir hoje à noite.

- Quero muito te ver.

- Quero muito conversar com você...  eu sei que podemos resolver tudo.

 

Ramtha...

Qual é o único planeta na Via Láctea em que seus habitantes estão impregnados... e subjugados por religiões? Você sabe o porque disto? É porque as pessoas estabeleceram o que é certo e o que é errado.

Miceal Ledwith...

Se eu fizer isso, serei castigado por Deus. Se fizer aquilo, serei recompensado. É uma descrição muito pobre que tenta mapear um caminho para seguirmos na vida, mas com resultados deploráveis, pois não existe algo como "bom" ou "mau". Dessa forma estamos julgando as coisas de uma forma muito superficial. Isso quer dizer que está tudo liberado e você está livre para pecar? Não! Simplesmente significa que temos que aprimorar nosso entendimento com o que estamos lidando aqui. Existem coisas que eu faço... e sei que me evoluem. Existem outras coisas que não vão me evoluir. Mas não existe o "bom" ou o "mau". Deus não vai te punir por ter feito isso ou aquilo.

Ramtha...

Não existe um Deus condenando as pessoas. Todos são Deuses.

David Albert...

Ao mesmo tempo, Deus é um nome para explicar as experiências que temos no mundo que de alguma forma são transcendentes, que de alguma forma são sublimes.

Alan Wolf ...

Não faço idéia do que Deus seja. Mas acredito que Deus exista, que é muito real essa presença chamada Deus. Só não sei como definir Deus. Ver Deus como uma pessoa, ou como algo... Eu não sei como explicar... Pedir para um ser humano explicar o que é Deus é o mesmo que pedir para o peixe explicar a água em que nada.

William Tiller...

Deus é a superposição de todos os espíritos de todas as coisas.

Ramtha...

Somos Deuses que estão construindo e temos que seguir por este caminho, até o dia que teremos que amar o Intangível da mesma forma que amamos nossos vícios. A única forma de estar sempre bem comigo mesmo não é cuidando do meu corpo, mas sim da minha mente.

Joe Dispenza...

Se estou consciente desenhando meu destino, se estou consciente, do ponto de vista espiritual aceitando a idéia de que meus pensamentos podem afetar minha realidade e afetar minha vida, então eu faço um pequeno pacto quando eu crio o meu dia. Eu digo: "eu estou tirando esse tempo para criar meu dia, e assim estou afetando o campo quântico." Se de fato os observadores estão me vigiando o tempo todo enquanto faço isso e se existe um aspecto espiritual em mim, então me mostrem hoje um sinal de que prestaram atenção nas coisas que eu criei e façam com que aconteçam de uma forma que eu não espere... para que eu fique surpreso com minha habilidade de ser capaz de sentir essas coisas...  e de uma forma  que eu não tenha dúvidas que venha de vocês.

Andrew B. Newberg...

O cérebro é capaz de fazer milhões de coisas diferentes. As pessoas apenas deviam aprender como elas são realmente incríveis e como suas mentes são realmente incríveis... e que não somente possuem essa coisa inacreditável dentro da cabeça... que pode fazer tantas coisas por nós... que nos ajuda a aprender, a mudar, a se adaptar, que pode nos ajudar a sermos melhores do que somos atualmente...e que pode  nos ajudar a transcender nós próprios.

Pode existir um modo de o cérebro nos levar para um nível mais alto de existência, onde poderemos entender o mundo de forma mais profunda, onde poderemos entender nossos relacionamentos,  com as coisas e com as pessoas, de uma forma mais profunda. E nós podemos, finalmente, achar um maior significado para nós mesmos no mundo. Pode mos mostrar que existe uma parte espiritual no nosso cérebro a qual  todos nós podemos acessar, é algo que todos nós podemos fazer.

Joe Dispenza...

Temos que formular o que queremos e nos concentrar tanto nisso, e nos focar tanto nisso e estar tão conscientes disso, que perdemos a noção de quem somos. Perdemos a noção do tempo. Perdemos a noção de nossa identidade... No momento em que estamos totalmente envolvidos nessa experiência, em que perdemos a noção de quem somos, em que perdemos a noção do tempo... esta experiência que estamos tendo é a única coisa real. Todos já tiveram essa experiência quando puseram na cabeça que queriam muito algo. Isso é a física quântica em ação, é a manifestação da realidade. É o observador em plena ação.

William Tiller...

Sua consciência influencia outros ao seu redor, influencia propriedades materiais e influencia o seu futuro. Você está co-criando o seu futuro.

Joe Dispenza...

- Então me mostrem um sinal de que prestaram atenção nas coisas que criei e façam com que aconteçam de uma forma que eu não espere. Para que eu fique surpreso com minha habilidade de sentir essas coisas e de uma forma que eu não tenha dúvidas de que venha de vocês.

Ramtha...

Você já se viu através dos olhos de outra pessoa que você tenha se tornado? Seria uma ótima iniciação. Já parou por um momento... e se olhou através dos olhos de um observador alternativo?

David Albert...

Eu sou muito mais do que penso que sou. E posso ser muito mais do que isso. Posso influenciar meu ambiente, as pessoas... eu posso influenciar o próprio espaço, eu posso influenciar o futuro. Sou responsável por todas essas coisas. Não estou separado do que me cerca. Sou parte de um todo. E estou conectado a tudo. Eu não estou sozinho.

Stuart Hameroff...

Sabendo dessa interconectividade do universo, que estamos todos interconectados e conectados ao universo em seu aspecto fundamental, acredito que não haja melhor explicação para a espiritualidade.

William Tiller...

Eu acredito que nosso propósito aqui seja desenvolvermos nossos dons e intenções e aprendermos a ser criadores efetivos.

Ramtha...

Estamos aqui para sermos criadores. Estamos aqui para preencher o espaço com idéias e grandes pensamentos. Estamos aqui para fazer algo desta vida.

Amit Goswami...

Reconhecer o eu quântico... reconhecer o lugar em que realmente temos escolha... reconhecer a mente... Quando essa mudança na perspectiva de vermos as coisas acontece, dizemos que alguém se iluminou.

Jeffrey Statinover...

A mecânica quântica permite que o intangível fenômeno da liberdade seja incorporado a natureza humana.

Amit Goswami...

A física quântica, falando de uma maneira bem simples, é uma física de possibilidades. Abre fundamentalmente as perguntas "quais as possibilidades?" e "quem escolhe dentre tais possibilidades para nos dar o evento atual que estamos experimentando?" A única resposta satisfatória lógica e significativa, é que a consciência é chão, o fundamento de todos os seres .

Ramtha...

Temos que perseguir o conhecimento... sem qualquer interferência dos nossos hábitos... e se pudermos fazer isso, manifestaremos o conhecimento na realidade e o nossos corpos o vivenciarão... de novas maneiras, numa nova química, em novos hologramas... em outros lugares de pensamento... além dos nosso sonhos mais arrojados.

William Tiller...

Todos nós um dia alcançaremos o nível dos avatares que lemos a respeito na história. Buda, Jesus...

Ramtha...

Bem-vindo ao Reino dos Céus. Sem julgamento, sem ódio, sem provas, sem nada... o fato de simplesmente existirmos... permitiu que esta realidade, que chamamos de real, à partir de poder da intangibilidade, arrancasse da inércia a ação - caos e a prendesse em sua forma... que chamamos de matéria.

Joe Dispenza...

Como podemos verificar os efeitos? Temos que viver nossa vida e vê-los, se de alguma forma algo mudou em nossa vida. E se algo tiver mudado, nos tornamos os cientistas da nossa vida. Que é a principal razão de estarmos aqui.

Jeffrey Statinover...

Não tome as coisas como verdades absolutas. Teste e veja se é verdade.

 

- Ei, você voltou.

- Voltei!

- Bem, você não respondeu minha pergunta.

- Que pergunta?

- O quanto deseja entrar na toca do coelho?

 

Alan Wolf ...

Reflita um pouco sobre isto.

Categoria: Ciência Atual