Artigos por Autor/Categoria

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

FORTALEZA - CE 

A Organização Brahma Kumaris (OBK) foi fundada em 1.936, em Karachi, por Brahma Baba. Inspirado por uma série de revelações, Brahma Baba dedicou os 33 anos remanescentes de sua vida para tornar realidade a sua visão de povos de todas as formações culturais, econômicas e religiosas unindo-se a fim de re-descobrir e desenvolver a dimensão espiritual de suas vidas.

Brahma Kumaris Em 1.951, a sede mundial da OBK foi transferida para Monte Abu, no Rajastão, Índia, onde permanece até hoje. Em 1.969, aos 93 anos, Brahma Baba faleceu, deixando a coordenação para Dadi Prakashmani, que tornou-se a líder administrativa mundial da OBK.

Com cerca de 5.000  filiais em mais de 80 países, a OBK organiza e participa de diálogos, e oferece a pessoas de todas as formações, uma oportunidade para aprender a meditação e aprofundar seu entendimento dos princípios universais e valores inatos por meio de uma variedade de programas educacionais , cursos e outros recursos de aprendizagem. A OBK organiza e participa de diálogos que abrangem diversos assuntos, promovendo a paz e o entendimento em diversos fóruns locais e globais.

Sua filosofia é a Unidade dentro da diversidade. Afirma que é possível a convivência através da aceitação das diferenças com tolerância e doçura. A OBK é uma família composta por indivíduos com as mais diversas culturas, profissões e atividades. Uma organização que proporciona um ambiente acolhedor, que encoraja os indivíduos a expressarem o melhor de si.

Seu objetivo é a aprendizagem para a Vida - um desenvolvimento contínuo. A OBK reconhece a bondade e a espiritualidade intrínseca de cada ser humano e ajuda as pessoas a redescobrirem essa bondade dentro de si mesmas, encorajando e facilitando o desenvolvimento de uma consciência, atitudes e comportamento espirituais por meio de um processo de contínuo aprendizado através da vida.

Sua missão é com a Dimensão Espiritual, visando capacitar as pessoas a desenvolverem atitudes e comportamentos fundamentados em valores essenciais e no entendimento, bem como inspirada na visão de um mundo onde as pessoas vivam em harmonia, a Organização aborda em seu currículo básico o significado espiritual das tradições religiosas e culturais e explora temas como vida após a morte, o relacionamento com Deus e o propósito da vida.

A Brahma Kumaris, reconhecendo a importância de entender a existência sob um contexto mais amplo, tem como propósito compartilhar a visão e a criação de um mundo melhor, bem como fortalecer a consciência individual da dignidade e do valor intrínseco de cada ser. Atualmente em 86 países, desde 1.979 a Brahma Kumaris desenvolve suas atividades no Brasil, com escolas em várias capitais e em algumas cidades do interior. É reconhecida como Entidade de Utilidade Pública Federal.

 


Brahma Kumaris

Visite o site Nacional e o Internacional da Organização Brahma Kumaris. Receba diariamente em seu endereço eletrônico mensagens sobre valores humanos. Solicite pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

A Brahma Kumaris iniciou suas atividades no estado do Ceará em 1.997, após alguns meses de meditação e palestras ao público. As atividades têm se divesificado e ampliado seu raio de ação com programas em rádio, TV, atividades artísticas (grupo de teatro e coral). Os cursos do Programa de Qualidade de Vida têm sido ministrados em diferentes instituições do Ceará e estados vizinhos, como Piauí e Maranhão. Hospitais, escolas, universidades, secretarias de estados e municipais, empresas públicas e privadas e ONGs têm sido beneficiadas com essas atividades, O programa Vivendo Valores na Educação – VIVE, apoiado pela Brahma Kumaris, em 8 anos de atividades já serviu aproximadamente 200 instituições educacionais no Ceará, Pernambuco, Piauí e Maranhão. Dentre as principais instituições estão: Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, cursos de pedagogia da Universidade Vale do Acaraú, cursos de Graduação do Programa Magíster da Universidade Estadual do Ceará, Secretaria de Educação do Ceará, Secretaria de Educação de Fortaleza e de algumas cidades do interior do Ceará. Dois seminários/retiros para educadores aconteceram na cidade de Caucaia-CE.

 

Agenda de Atividades

Rua Joaquim Nabuco, 2270
CEP: 60125-121 – Dionísio Torres
Fortaleza - CE

(ver o mapa de localização)

Fone: 85 3224-5405 Fax: 85 3224-5210
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Categoria: Paz e Ecologia

Ítens Relacionados

Temos 85 visitantes e Nenhum membro online

Informações do Portal

Visitantes
819
Artigos
1368
Weblinks
27
Ver quantos acessos teve os artigos
10050493