Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

 

FORMAÇÃO HOLÍSTICA DE BASE - FHB

Venha ser um aprendiz da cultura de paz

PROGRAMAÇÃO DA FHB

TURMA IV

 

CAMPUS AVANÇADO UNIPAZ-CEARÁ

 

UNIPAZ-CE

 

UNIVERSIDADE INTERNACIONAL DA PAZ

A PRÁTICA BUDISTA NA VIDA COTIDIANA

18 e 19 de setembro de 2.009

Budismo na Vida Cotidiana

com Lama Padma Samten

A PRÁTICA BUDISTA NA VIDA COTIDIANA

 

com Lama Padma Samten

Lama Padma SantemO Budismo aceita que todos os seres aspiram à felicidade e a se livrar do sofrimento. Porém, seguir isso sem uma sabedoria mais profunda é girar dentro do que chamamos de experiência cíclica, sem solução. Devemos buscar fontes seguras de felicidade, essas fontes não podem ter as características da impermanência, mas quase sempre encontramos fontes de felicidade impermanentes.

Procuramos por fontes mais seguras, que nos permitam ficaar a salvo do sofrimento, e é a mesma coisa: vamos nos ver girando sem nunca encontrar, pois todas são impermanentes. O Budismo vem propor uma solução, e diz: nós temos procurado, vida após vida, onde não vamos encontrar. Aparentemente, o Budismo se oferece de uma forma um pouco negativa, mas não é isso. Ele diz que é inútil você procurar onde não vai encontrar, mas que é possível a liberação do sofrimento. Portanto o Budismo é otimista.

 

LAMA PADMA SAMTEN – Alfredo Aveline foi professor de 1969 a 1994. Neste período dedicou-se ao exame da física quântica, teoria na qual encontrou afinidade com o  pensamento budista.No início dos anos 1980 interessou-se pelo budismo e foi ordenado em Três Coroas RS, em dezembro de 1996, por seu mestre Chagdud Tulku Rinpoche, como lama budista da linhagem Ningmapa, título que significa líder, sacerdote e professor. Seus ensinamentos são apresentados com o foco de beneficiar os seres diretamente em seu cotidiano. Tem auxiliado a estruturação e sustentação de grupos de prática em várias partes do Brasil. A linguagem é a introdução clara das liberdades já presentes na natureza ilimitada manifesta em cada um.

Lama Samten também tem trabalhado intensamente pelo diálogo interreligioso, no movimento pacifista e é membro fundador do Comitê Brasileiro de Apoio ao Tibet e da Teia da Paz, facilitador da UNIPAZ e da Fundação Peirópolis. Como professor conferencista tem oferecido ensinamentos sobre a cognição budista e seus paralelos com a ciência. Convidado por profissionais de psicologia, saúde, educação e administração tem oferecido a visão budista na relação com estas disciplinas. Seus ensinamentos foram parcialmente publicados na forma de livros com os títulos: Meditando a Vida e Jóia dos Desejos., O Lama e o Economista e Ensinamentos de Bolso: Relações e Conflitos e Mandala de Lótus, e as revistas Bodisatva.

 

As inscrições ainda podem ser feitas na sede provisória da UNIPAZ (rua Dom Sebastião Leme, 819 – bairro de Fátima) ou nos locais onde acontecem as palestras e os seminários!

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA


A Formação Holística de Base (FHB) tem como objetivo proporcionar ao aprendiz oportunidades para  o emergir e o despertar da consciência plena, integrando sentimentos, sensações, intuição e pensamentos, levando a descobertas e conexões com a profundidade do ser. A FHB é constituída de 22 seminários, estágios, obra prima e de atividades complementares, como círculos holísticos, estudos bibliográficos, vivências, atividades práticas e sócio-culturais, centradas na abordagem holística transdisciplinar. A Formação é dirigida a todas as pessoas interessadas na abordagem holística e transdisciplinar, como veículo de compreensão de si e do universo; no plano profissional, a todos que buscam a aplicação dos seus enfoques teórico-práticos alinhados com uma consciência emergente.   

Seminário (um final de semana por mês):

I Parte – Aberta ao público (ingresso 1kg de alimento)

Sextas-feiras às 19 h – Escola Vila (a confirmar)

II Parte: Mediante inscrição

Sábados de 8 às 18 hLocal: Escola Vila, Rua Dom Sebastião Leme, 819/ Fátima.

Aprendizes da Formação: R$ 150,00 (cada seminário)

Visitantes (seminários avulsos): R$ 200,00 (cada seminário)

Local de inscrição: Sede provisória da Unipaz-Ce

Rua: D. Sebastião Leme, 819 Bairro de Fátima (Escola Vila)
Fones: (85) 3086-7789 / 3257-1755
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

CHAMA DA PAZ

Na Sexta dia 22 de maio, antes do início do seminário A Arte de Viver o Conflito, acendemos a Chama da Paz, chama que está sendo acesa em todas as unidades da Rede Unipaz pela Paz no Planeta.

A última chama será acesa no II Festival Mundial da Paz e XI Congresso Holístico Internacional, de 04 a 07 de setembro de 2009 em Goiânia-GO.

 

APOIO:

 

Apoio FHB

 

 

Ítens Relacionados

Temos 73 visitantes e Nenhum membro online

Informações do Portal

Visitantes
819
Artigos
1368
Weblinks
27
Ver quantos acessos teve os artigos
9805699