Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

 

O II Festival Mundial da Paz (Festpaz) e o XI Congresso Holístico Internacional serão lançados pelo presidente Lula e pelo governador Alcides Rodrigues, no próximo dia 13. O lançamento está previsto para as 15 horas, no Centro de Referência de Promoção da Igualdade (antigo Colégio Estadual Rui Barbosa, na Avenida Goiás). O festival e o congresso acontecem no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, de 4 a 7 de setembro. Logo após o lançamento dos eventos, o governador e o presidente acenderão a Chama da Paz, que deve percorrer outros 245 municípios goianos nos próximos dias. Também estão previstas para a solenidade as presenças da ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Nilcéa Freire, e da primeira-dama, Raquel Rodrigues.

Com promoção da Universidade Internacional da Paz (Unipaz), o II Festival Mundial da Paz (Festpaz) e o XI Congresso Holístico Internacional têm como objetivo promover a sustentabilidade e encontros de paz, que possibilitem a busca de formas mais tranquilas, tolerantes e inclusivas de vida para a população. Para tanto, os eventos contam uma extensa programação. Uma das principais atrações são os atendimentos terapêuticos gratuitos (reiki, florais, alinhamento de chakras, cromoterapia, cura prânica, atendimentos nutricionais, massagens variadas, reflexologia, etc). O evento tem capacidade para fazer 8 mil atendimentos terapêuticos por dia.

Também fazem da programação fóruns sobre educação, meio ambiente e espiritualidade e paz, e palestras com grandes nomes como Içami Tiba, Cristóvam Buarque, Dulce Magalhães, Ubiratan D'Ambrosio, Roberto Crema e Jorge Ponciano Ribeiro. O Festpaz é um projeto de impacto internacional que conecta mais de 100 países e deve reunir cerca de 2 mil participantes de todo o mundo em Goiânia. A Unipaz, promotora do evento, é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, reconhecida e recomendada pela Unesco. Com 22 anos de existência, a Unipaz foi criada em Brasília e possui 17 unidades avançadas no Brasil, 7 no exterior e outros 25 países que aguardam credenciamento.

Caminhada e moda

Além dos eventos no Centro de Convenções, o II Festpaz também envolve outras ações importantes. Uma delas é a Caminhada Mundial da Paz, que ocorrerá no dia 4 de setembro. A concentração será às 8h, na Praça do Trabalhador, rumo ao Primeiro Monumento à Paz, no Bosque dos Buritis. Durante o evento, todas as Chama da Paz acesas nas unidades nacionais e internacionais da Unipaz serão trazidas para Goiânia. Quando os portadores das chamas se encontrarem, uma pira será acesa e os participantes da caminhada farão o Minuto Mundial do Silêncio, que também se repetirá em outros países no mesmo momento. Ao final do evento, mil mudas serão plantadas na capital. Essa caminhada integra as ações do Comitê Espiritualidade e Paz, na Década da Cultura de Paz promovida pela UNESCO, e a Marcha Mundial pela Paz e Não Violência 2010. A adesão pode feita em http//caminhadamundialdapaz.ning.com.

Outra iniciativa importante é o Goiânia Fashion Week pela Paz. O maior evento de moda do Centro-Oeste, que acontece de 14 a 17 de setembro, no Atlanta Music Hall, reunirá esse ano não apenas estilistas e marcas goianas, mas também várias celebridades nacionais em torno do tema pela Paz. Na ocasião, a agência Fox7, realizadora do evento, lançará a primeira coleção da grife social Sentido Contrário, que terá como tema “Os Soldados da Paz”. Já confirmaram presença no GFW Deborah Secco, Miro Moreira, gêmeos Flávio e Gustavo, Mulher Samambaia, Geovana Ewbank, Débora Nascimento, Daniel Dalcin e Bianca Bin.

Para inscrições e mais detalhes sobre a programação do II Festpaz basta acessar o site www.festivalmundialdapaz.org.br.

Informações para imprensa:
Atitude Comunicação
Contato:
Anna Canêdo – (62) 3092-704/ 9223-2520
Carol Magalhães – (62) 8434-7474
Fabrícia Hamu - (62) 9645-1860
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.