A Tomada de Consciência

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Dinâmica Energética do Psiquismo


(TCP)

 

Para completar este trecho, no Campo DEP, do percurso de autodesenvolvimento, você deverá apresentar um TCP cujo tema você escolhe livremente e apresenta no 5º encontro do 3º Módulo, dentro dos assuntos estudados e vivenciados durante o curso e, principalmente, incluindo as próprias experiências nesse processo. Tome consciência, se dê conta de como suas experiências e aprendizados, durante os 24 encontros, foram se incorporando na sua vida cotidiana, pessoal e profissional.

 

É realmente importante que você inclua sua vivência e experiências na DEP nesse relato, correlacionando-as ao tema escolhido e desenvolvido por você. Experimente fazer uma revisão bibliográfica e uma reflexão do seu aprendizado.

Caso se defronte com alguma dificuldade ao escrever, perceba suas expectativas em relação ao TCP, em relação às Coordenadoras e em relação a si mesmo; conscientize-se de tudo que surge dentro de você: tanto do perfeccionismo como da desqualificação; tanto do orgulho como da impotência; tanto da alegria e entusiasmo como das chatices e limitações, ao realizar este trabalho.

 

DA ORGANIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO

 

Uma primeira versão do TCP, já com o tema desenvolvido, deverá ser apresentada ao acompanhante de grupo, até a data do 3º encontro do 4º Módulo, iniciando uma conversa que pode se tornar freqüente.

O TCP concluído, com o máximo de 20 páginas, digitadas em espaço 1,5, deverá ser entregue em duas vias diretamente para os endereços das Coordenadoras. O TCP constará de:

  • Introdução

  • Desenvolvimento: descrever como sua experiência prática se relacionou com os aspectos teóricos incluídos e, em especial, descrever o seu movimento e abertura em direção ao Ser Essencial, nestes 24 passos, que você percorreu no campo da DEP

  • Conclusão: correlacionar o tema com a metodologia da DEP