Módulos

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Dinâmica Energética do Psiquismo

 

Horário dos Encontros:

  • Sábados das 9h às 19h

  • Domingos das 8h30 às 13h

Os encontros são, na verdade, um percurso de transformação muito intenso. Por isso, é imprescindível que os participantes se organizem em pequenos grupos de estudos e aprofundamento com um supervisor acompanhante indicado pela Escola.

 

Os grupos se reúnem em intervalos quinzenais e têm por objetivo recuperar as vivências, praticar exercícios dados nos encontros anteriores, dar suporte ao processo de cada membro, preparar-se para o encontro seguinte, estudar e responder a questões pendentes, formular perguntas.

O caminho da DEP é holográfico e as mudanças podem ocorrer nos vários níveis de manifestação do Ser que cada um expressa. Algumas vezes, as mudanças são sutis e quase invisíveis; outras vezes bastante explícitas e fortes, como se tudo se movesse do lugar. O participante deve se lembrar de que tudo é parte de um processo de crescimento e necessita de atenção e cuidados. Isto inclui a eventual necessidade de um acompanhamento psicoterapêutico individual. É recomendável que este processo seja realizado com terapeutas de abordagem transpessoal, consoantes com o pensamento da DEP.

Na medida da possibilidade de cada um, é importante não resistir ao fluxo da energia. Isto facilitará a vivência do processo de forma mais tranqüila. É importante, também, diminuir as expectativas e os julgamentos, pois isto facilitará o fluir com o aqui e agora do que está acontecendo.

É necessário que o participante venha para os encontros de forma a permanecer neles integralmente, ao longo dos dois dias do trabalho, e que possa se dar um recolhimento após cada encontro.

As datas dos encontros do ano seguinte serão apresentadas ao participante até o último encontro do ano em curso. Assim, espera-se que os participantes esteja atentos ao calendário do próximo ano para que possam disponibilizar as datas, inteiramente, deixando-as livres de outros compromissos. É importante estar presente em tempo integral durante os finais de semana.

Aconselhamos os participantes a registrarem suas vivências e insights, como em um diário. Isto o ajudará na compreensão do seu próprio processo e poderá facilitar a recuperação de pontos importantes para a síntese que deverá ser escrita ao final de cada ano.