Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Os KAHUNAS são feiticeiros havaianos que há 5 mil anos praticam a magia HUNA - A CIÊNCIA DO BEM VIVER. Esta filosofia mostra que o mundo e a vida se transformam conforme nossos desejos e nossas ações. O princípio desta filosofia se resuma na palavra ALOHA.

 

Na lingua havaiana ALOHA, significa que: OS JUBILOSOS COMPARTILHAM A ENERGIA VITAL NO PRESENTE. Ou seja: todos nós possuímos aqui e agora, a energia necessária à realização dos nossos objetivos.

Portanto mais do que uma filosofia, ALOHA é uma técnica simples e eficaz que nos permite manifestar nosso poder interior em todos os aspectos da nossa vida. Este princípio é o da Bênção. Quanto mais abençoamos a vida, as pessoas e o mundo que nos cerca, mais nos tornamos merecedores de bênçãos.

O ato de abençoar consiste em reconhecer ou enfatizar uma qualidade que admiramos e que queremos absorver. Quando abençoamos, nossa mente aciona nossa força positiva e criadora do poder e faz com que nossa energia pessoal se exteriorize, espalhando boas vibrações ao nosso redor.

Dessa maneira, vencemos os bloqueios inconscientes que nos impedem de realizar nossos objetivos e focalizamos nossa atenção numa coisa favorável, que se converte em boas energias para nossa vida. Para abençoar, podemos utilizar o contato físico (encostando a mão no objeto ou no ser que desejamos abençoar), a visualização (observando mentalmente a imagem do ser ou do objeto abençoado) ou as palavras.

Neste caso podemos recorrer a palavras de admiração, de apreciação ou de antecipação. A única coisa que ameaça os efeitos positivos das bênçãos é a maldição. Não apenas praguejar. As críticas, dúvidas e o receio de que as coisas não dêem certo são demonstrações de insegurança e de descontentamento com a vida que podem impedir que consigamos o que queremos.


PIKOPIKO
 

É uma técnica de respiração que permite aumentar o poder pessoal e exercer maior eficiência a arte de abençoar. Concentre sua atenção na maneira como você respira. Sinta o ar que entra e sai pelas suas narinas.

Coloque a palma de uma mão sobre o umbigo e a palma da outra no alto da cabeça. Inspire focalizando sua atenção no alto da cabeça e expire focalizando sua atenção no umbigo. Permaneça nesse exercício durante o tempo que quiser. Quando se sentir relaxado e energizado, visualize uma névoa luminosa penetrando pelas suas narinas.

Abençoe a si mesmo, às pessoas com quem convive, ao planeta Terra e a todos os seres vivos, animais e vegetais. Abençoe a beleza, a riqueza, a saúde, o sucesso, o conforto e o trabalho. Procure fazer esse exercício todos os dias, ao amanhecer, e transforme o ato de abençoar num hábito constante e veja os resultados.

PARA ATRAIR SAÚDE
 

Abençoe pessoas, animais e plantas saudáveis. Elogie tudo o que é bem feito ou bem construído (casas e edifícios de estrutura forte) e tudo o que expressa energia abundante (crianças brincando, trabalhadores bem -dispostos, uma árvore cheia de frutos).

FELICIDADE
 

Abençoe as demonstrações de alegria, as comemorações, as festas, os casamentos, os nascimentos, o desabrochar das flores, o nascer dos frutos. Reconheça as boas qualidades que existem em todas as pessoas e coisas.

PROSPERIDADE
 

Abençoe todos os sinais de prosperidade, as pessoas bem sucedidas, os carros luxuosos e as casas bonitas e ricas. Abençoe também seu trabalho, seu dinheiro e as coisas que você possui, bem como todos os benefícios que você e outras pessoas consigam alcançar.

SUCESSO
 

Abençoe tudo o que resultar de uma empreitada bem-sucedida: um edifício bem construído, um livro ou um filme de sucesso, uma empresa em expansão. Abençoe também todas as coisas que conseguem chegar ao destino previsto: como navios, aviões trens e carros que terminam uma viagem.

Abençoe, ainda, todos os sinais de progresso e persistência (uma pessoa que lutou muito e alcançou um importante objetivo, um estudante que consegue passar de ano, um paciente que se dedica à cura da sua própria doença).

CONFIANÇA
 

Abençoe todos os sinais de confiança em pessoas e animais (uma criança que se lança nos braços do pai; um animalzinho que se deixa conduzir pelo dono) e todos os sinais de força em pessoas, animais e objetos
( um homem forte carregando objetos pesados: um cavalo transportando carga; uma sólida ponte de concreto).

Demonstre admiração por tudo o que tem aparência estável (montanhas e árvores) e que simbolizem um fluxo de energia (grandes máquinas e linhas de transmissão de energia).

AMOR E AMIZADE
 

Abençoe as demonstrações de carinho e as palavras de incentivo, de consolo e de apoio. Abençoe também tudo o que exige cooperação mútua (jogos, trabalhos em equipe, cerimônias religiosas), a prática da caridade, as diversões.

PAZ INTERIOR
 

Abençoe as pessoas tranqüilas, as paisagem serenas (uma lagoa de águas mansas, um campo verde) e todas as coisas belas - desde uma música harmoniosa até uma roupa bonita. Abençoe também tudo o que exige paciência e dedicação, como o trabalho artesanal ou a prática de meditação

CRESCIMENTO ESPIRITUAL
 

Abençoe todos os sinais de mudança da natureza (o nascer do dia e a chegada da noite, o nascimento e a morte de todos os seres, a queda das folhas e o desabrochar das flores, o despertar da sexualidade num adolescente) e tudo o que estiver associado a um trabalho de natureza espiritual (a devoção de um fiel, a meditação, um monge que renuncia ao mundo material para se dedicar à busca do plano divino).

Categoria: Jane Eyre de Melo

Ítens Relacionados

Temos 104 visitantes e Nenhum membro online

Informações do Portal

Visitantes
819
Artigos
1368
Weblinks
27
Ver quantos acessos teve os artigos
9807264