A Fé Bahá'i

"Bem-aventurado quem se associa a todos os homens em espírito de perfeita bondade e amor".

 

"Tão forte é o poder da unidade, que pode iluminar a Terra inteira...
É verdadeiramente um Homem aquele que hoje se dedica ao serviço de toda a raça humana...
Convivei com todas as religiões em amizade e concórdia para que se inale de vós a doce fragrância de Deus. Vigiai para que a chama da tola ignorância não vos domine quando entre os homens. Tudo procede de Deus e a Ele retorna. Ele é a origem de tudo e n'Ele todas as coisas findam.”
 

A Fé Bahá'í (também chamada equivocadamente de Bahaísmo) é uma das novas religiões mundiais independentes. O seu fundador, Bahá'u'lláh (1.817-1.892), é considerado pelos bahá'is como o mais recente na linha dos Mensageiros de Deus.

Os Bahá´is consideram que Deus, o criador, como sendo Um, sua Religião também é uma só. Entretanto ela evolui de acordo com o progresso e desenvolvimento do Homem, ou seja, a cada época Deus educa a humanidade através de seus manifestantes: Krishna, Abraão, Moisés, Buda, Zoroastro, Cristo, Maomé, O Báb e Bahá´u´lláh. Os Bahá´is acreditam que seguindo e amando a Bahá´u´lláh estão em verdade, aceitando todos os Manifestantes do passado e desta forma eliminando todo tipo de preconceito religioso.

Um dos símbolos utilizados na Fé Bahá'í é uma estrela de nove pontas que significam as nove religiões monoteístas: Sabeísmo, Hinduísmo, Judaísmo, Zoroastrismo, Budismo, Cristianismo, Islamismo, Fé Babí - Babismo e Fé Bahá'í. O tema central da mensagem de Bahá'u'lláh é o conceito de que a humanidade representa uma única raça e que é chegado o dia de sua unificação em uma única sociedade global.

Categoria: Órion Volume 1

Temos 77 visitantes e Nenhum membro online

Informações do Portal

Visitantes
819
Artigos
1368
Weblinks
27
Ver quantos acessos teve os artigos
10065646