Magia e Rituais

Tantra


O Despertar da Consciência

Tantra significa "expansão da consciência". Para a prática tântrica é necessário muito respeito pelo ser humano, muito amor-próprio, nenhum preconceito e vontade de amar e ser amado. Com os dois princípios (masculino Shiva e feminino Shakti), pode-se abrir todas as portas do universo e viajar em forma de paixão.

Sexo é sem sombra de dúvida, uma magia perfeita. A proposta de Tantra é buscar na energia do ato sexual, a força necessária para ter mais vitalidade e é através da excitação que os seres transformam o desejo, o gozo, em pura energia para todo o organismo.

Leia mais...

Magia e Rituais

Caminho da Luz

MISTICISMO

O misticismo nasce do esforço do indivíduo para alcançar uma realidade absoluta ou divina que estaria em íntima conexão com as coisas. Envolve um conjunto de disposições afetivas, intelectuais e morais, cuja meta final é a comunhão com Deus.

Misticismo é a atitude espiritual que objetiva realizar a união da alma com a divindade, por diversos meios, como o ascetismo, a devoção, o amor, a contemplação etc. Forma com a teologia os dois pólos do conhecimento religioso. Se o misticismo é intuitivo, emocional, subjetivo e particular, apreendido por contato direto e incomunicável, a teologia é uma explicação analítica, de tipo racional, dos mistérios da religião. Nas religiões primitivas, em que a doutrina não constitui domínio específico, a distinção não é tão clara. Elementos místicos já estão presentes no xamanismo e na magia, que valorizam o conhecimento e o poder derivados de uma experiência singular, fora da esfera do senso comum.

Leia mais...

Magia e Rituais

Origem dos Cristais

 
“Não de hoje que os cristais exercem grande fascínio sobre a humanidade. Usados como adorno, talismãs, amuletos ou instrumentos terapêuticos eles agora possuem, segundo os estudiosos, propriedades mais sutis, que permitem o contato com seres alienígenas, entidades celestiais e outras dimensões da realidade. Será que tudo isso é plausível?

A escritora norte-americana Bárbara G. Walker é veemente ao refutar todos os poderes atribuídos às pedras por aqueles que ela chama de "místicos dos cristais". "Podemos dizer com segurança que um cristal não é uma fada, um anjo ou um deus.

Não é orgânico, não é vivo, de acordo com a definição biológica de vida.  Não é um receptor ou transmissor de rádio, um gerador elétrico ou dádiva de outra dimensão. Não produz energia a si mesmo, a não ser quando radioativo. Só é magnético se for um composto de ferro, níquel ou cobalto. É uma coisa da terra, bela e capaz de trazer prazer, mas as percepções dos místicos sobre eles são todas subjetivas".

Catherine Bowman (autora de "O poder infinito dos cristais" - ed. Siciliano) concorda que não existem evidências concretas - científicas, médicas ou psicológicas - de que os cristais aumentem a percepção consciente, as faculdades intuitivas ou os poderes psíquicos. Assegura porém, que há dezenas de que atestam essa capacidade. Assim sendo, só nos resta "experimentar para crer".

Leia mais...

Magia e Rituais

O Que é Wicca?

 

Wicca (nome alternativo para a arte da feitiçaria moderna) é uma religião de natureza xamanística, positiva, com duas deidades maiores reverenciadas e adoradas em seus ritos: A Deusa (o aspecto feminino e deidade ligada à antiga Deusa Mãe em seu aspecto triplo de Virgem, Mãe e Anciã.) e sou consorte, o Deus Cornífero (o aspecto masculino). Seus nomes variam de uma tradição wiccaniana para outra, e algumas utilizam-se de outros panteões para representar várias faces e estados de ambos os Deuses.

Freqüentemente, Wicca inclui a prática de várias formas de Alta Magia (geralmente com propósitos de cura psíquica ou física, neutralização de negatividade e crescimento espiritual) e ritos para a harmonização pessoal com o ritmo natural das forças da vida marcadas pelas fases da lua e pelas quatro estações do ano.
Wicca (que também é conhecida como "Arte dos Sábios", ou, muitas vezes, somente como "A Arte") é considerada por muitos uma religião panteísta, politeísta e faz parte de um ressurgimento atual do paganismo, ou movimento neopagão, como muitos preferem chamar.

Leia mais...

Magia e Rituais

Viagem Astral

Limpeza da mente

Começo com uma advertência: está por sua conta. Só vi os perigos da viagem astral depois de realizá-la. Vou contar como foi, depois explicarei o método que utilizei.

Tinha acabado de chegar da faculdade (sou estudante de direito), e estava doido para responder meus e-mails. Minha irmã estava mexendo no micro (fazendo uma página para ela), o que me deixou não muito feliz.

A contragosto resolvi dormir. Mas no momento em que me deitei, pensei... "porque não aproveitar para tentar uma viagem astral? " Me deitei e comecei a tentar um método que uso há uns 3 meses... embora ainda não tinha conseguido, sabia que estava cada vez mais perto... e foi o que aconteceu.

Ao sair do meu corpo, fiquei super-empolgado. Encontrei um amigo, ao qual avisei que telefonaria para contar a novidade, e resolvi dar um passeio por ai...

Leia mais...

Magia e Rituais

Mais artigos...

  1. Bruxas