O Esquema Terrestre

Toda essa nomenclatura nova, que descreve a vida de um sistema solar, é por demais confusa para ser compreendida à primeira vista. Mas à medida que avançarmos na história de nosso próprio Esquema, um dos sete Esquemas do nosso sistema solar, paulatinamente os conceitos chegarão à compreensão.

Revendo o já dito, resumidamente, o nosso Esquema evolutivo é composto de sete Cadeias planetárias, das quais somente quatro já vieram à existência. Outras três ainda serão formadas, à medida que as precedentes “morrerem” e sua matéria for reaproveitada. A nossa atual quarta Cadeia, da mesma forma que todas, é composta de sete Planetas (ou globos). Durante a passagem evolutiva das “ondas de vida” nesses globos os outros conceitos se fazem presentes. Cada passagem pelos sete planetas forma um ciclo ou Ronda, que irá se repetir por sete vezes, desde a formação até a desintegração dos globos. Cada período que a “onda de vida” passa em um globo individual é chamado Período Mundial. Logo cada Ronda tem sete Períodos Mundiais. E finalmente cada Período Mundial assiste ao nascimento, evolução e declínio de sete Raças de homens, cada uma com sete Sub-raças e cada Sub-raça evolui através de sete nações ou civilizações.

A descrição por vezes será alegórica ou simbólica, pelo simples motivo da falta de termos conhecidos para descrever o que se passou, principalmente quando se descreve coisas que não se passaram no plano material que conhecemos. Vamos então passear pelo nosso Esquema...

Categoria: Órion Volume 1