Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Técnica milenar chinesa, que teria sido desenvolvida pelo imperador amarelo Huang Ti, no Japão ganhou esse nome, que quer dizer “o caminho de casa”.

Casa no sentido de corpo, a morada do espírito e da energia vital, Ch’i ou Ki. Seu uso é predominantemente familiar, sendo popularizado como sinônimo de automassagem. Baseia-se na pressão com a polpa, a ponta ou a unha do polegar sobre pontos de captação ou armazenamento de energia no organismo.

Há dois tipos de toque dependendo do resultado que se proponha a obter: acalmar a energia, quando há excesso, ou estimulá-la quando há deficiência. No primeiro caso, a sedação é obtida por uma pressão firme e contínua durante 1 a 5 minutos. Já a tonificação é obtida por pressões intermitentes no mesmo ponto, pelo mesmo período de tempo.

Os pontos a serem trabalhados se encontram em ambos os lados do corpo e devem ser trabalhados simultaneamente, com as duas mãos. Quando não for possível então se faz o trabalho seqüencialmente. Duas observações são importantes: não aplicar em áreas traumatizadas, inflamadas ou com varizes e se os sintomas retornarem com freqüência, é sinal de que a causa básica não está sendo tratada e deve-se procurar auxílio médico.

Categoria: Órion Volume 2

Temos 82 visitantes e Nenhum membro online

Informações do Portal

Visitantes
819
Artigos
1368
Weblinks
27
Ver quantos acessos teve os artigos
10067314