Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

A Massagem de Drenagem Linfática ou Drenagem Linfática Manual (DLM) é uma técnica de massagem feita com pressões suaves, lentas e intermitentes que seguem o trajeto do sistema linfático, o qual, em geral, acompanha o trajeto das veias.

Geralmente, todos os líquidos que não conseguem seguir com a circulação venosa e se acumulam nos tecidos, sendo responsáveis pelos edemas (inchaços), caem na circulação linfática retornando por fim à circulação venosa. A drenagem linfática acelera esse retorno diminuindo os edemas.

Apesar de ser uma massagem suave, a DLM produz efeitos profundos e sistêmicos, tendo suas contra-indicações absolutas e relativas, o que significa que não pode ser usada em qualquer caso, o que exige do profissional conhecimento maior em anatomia e fisiologia humana, principalmente do sistema linfático. Tem por objetivo vários benefícios como a redução de edemas linfáticos e pós-operatórios, celulite, retenção hídrica, acne e etc.. Estimula também a regeneração e a defesa dos tecidos, aumentando a diurese e a eliminação de toxinas.

Categoria: Órion Volume 2

Temos 108 visitantes e Nenhum membro online

Informações do Portal

Visitantes
819
Artigos
1368
Weblinks
27
Ver quantos acessos teve os artigos
9877073