Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Sistematizada pelo sueco Per Henrik Ling, foi difundida a partir de 1.976, oficialmente o ano de sua criação. Ling aprimorou técnicas antigas para criar a massagem que se conhece até os dias de hoje como a massagem ocidental tradicional, e que se ensina nos cursos profissionalizantes de massagem no Brasil.

 

Ling recomendava uma fusão energética entre massagista e paciente. As mãos do massagista devem deslizar sobre o corpo de modo que ele possa ouvir a sua “melodia interior”. São cinco os toques básicos da massagem sueca, sendo o principal e a base de todos o deslizamento ou effleurage. Um deslizamento bem feito pode dispensar todos os outros toques. Os movimentos são sempre realizados da periferia para o centro, sob o constante domínio consciente do profissional. As outras quatro manobras de Ling são a fricção, a malaxação, o amassamento e a vibração.

Descreveu, entre outras, a propriedade de irrigar os tecidos, aumentar o retorno venoso e dilatar os vasos, renovar as células epiteliais, relaxar a musculatura eliminando tensões musculares e liberar bloqueios psíquicos manifestados a nível muscular.

Categoria: Órion Volume 2

Temos 93 visitantes e Nenhum membro online

Informações do Portal

Visitantes
819
Artigos
1368
Weblinks
27
Ver quantos acessos teve os artigos
9975934