Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

“Quem quer ser feliz deve, primeiro, fazer feliz seu semelhante, pois a recompensa que disto advirá será a verdadeira felicidade”.

Meishu-Sama

 


Essa técnica foi desenvolvida por Mokiti Okada (Meishu-Sama – 1.882-1.955), conhecido como Senhor da Luz, e divulgada em 1.950 no Japão. Interessante saber que Mokiti Okada e Morihei Ueshiba, o fundador do Aikido, tiveram o mesmo Mestre espiritual, Wanisaburo Deguchi (1.871-1.947). Inicialmente Meishu-Sama sempre realizava a técnica do Johrei em associação com o Shiatsu, mas posteriormente deixou de ser ministrada como uma massagem, passando a não mais haver o toque da mão com o corpo de quem recebia a técnica.

O Johrei trabalha com desbloqueios energéticos, de forma que os campos energéticos, dos corpos sutis do homem, possam fluir livremente. Assim utiliza a mesma noção do fluir de energia (o Ch’i chinês, o Prana hindu ou o Ki japonês) vista em toda a filosofia oriental. Mas, como em todas as abordagens energéticas, não se sabe, ainda, que energias estão envolvidas, pois não são mensuráveis, e qual o exato mecanismo físico do tratamento e da cura.

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos, na Universidade de Medicina e Ciência de Los Angeles (Dr. Mandooh Ghoneum) e na Universidade do Arizona (Dr. Andrew Weil), por exemplo, mostraram como a imposição das mãos por 10 a 30 minutos diariamente, altera drasticamente a eficiência do sistema imunológico de quem está recebendo a técnica. Medidas da eficiência dos linfócitos T4 e T-killer, em portadores do vírus HIV (AIDS) mostram sempre alguma melhora 45:12, quando a técnica é praticada por no mínimo um mês.

O Johrei sempre é ministrado por um discípulo de Meishu-Sama (o fundador da Igreja Messiânica), o qual fica sentado a uma distância de cerca de 30cm da pessoa que recebe. Após um período inicial de relaxamento e de concentração na energia cósmica, o ministrante direciona a sua mão espalmada para todo o corpo de quem recebe, procurando certos pontos para onde essa energia deve ser dirigida, como a cabeça, pescoço, ombros, cintura escapular, rins e região inguinal. Então algumas alterações fisiológicas são percebidas e podem ser medidas: a temperatura corporal de ambos aumenta, e suas ondas cerebrais lentificam-se, aparecendo ondas alfa e teta, demonstrando ativação da circulação sangüínea e total relaxamento de ambos.

Categoria: Órion Volume 2

Temos 92 visitantes e Nenhum membro online

Informações do Portal

Visitantes
819
Artigos
1368
Weblinks
27
Ver quantos acessos teve os artigos
9877111