Capu00edtulos e Seu00e7u00f5es de Livros Disponu00edveis para Leitura

Livros

Sub-categorias

  • Órion Volume 2

    Autor: Cláudio Azevedo

    Editora ABC Fortaleza
    ISBN: 978-85-7536-160-3
    Ano: 2005
    Edição: 1
    402 páginas
    Acabamento: Brochura
    Formato 16 x 23 cm (normal)

    Adquira já essa obra!

    Total de artigos:
    99
  • Órion Volume 1

    Autor: Cláudio Azevedo

    Editora ABC Fortaleza
    ISBN: 978-85-7536-052-1
    Ano: 2002
    Edição: 1
    365 páginas
    Acabamento: Brochura
    Formato 16 x 23 cm (normal)

     

    Adquira já essa obra!

    Total de artigos:
    61
  • A Caminho no Ser

    Autor: Cláudio Azevedo

    Editora Órion
    ISBN: 978-85-6009-105-8
    Ano: 2007
    Edição: 1
    236 páginas
    Acabamento: Brochura
    Formato 14 x 21 cm (médio)

    Adquira já essa obra!

     
    Foi com muito prazer que li o “Em Busca do Eu” que se transformou posteriormente no “A Caminho no Ser”. Seja Caminho ou Busca, “do Eu” ou “no Ser”, é sempre necessário estarmos amparados pelas experiências dos que nos antecederam para sabermos qual a direção correta.
     
    Transitar por esses caminhos com conhecimento superficial pode ser perigoso, ou, na melhor das hipóteses, sem efeito. Os resultados práticos da aplicação destas formas de entendimento do mundo, ou pontos de vista, que o rico pensamento indiano nos oferece, só poderão ser conseguidos quando o praticante estiver fortemente motivado e bem orientado. De outra forma ao invés de construção, encontraremos confusão, ou invés de motivação, desânimo.
     
    A motivação pode ser conseguida através de boas leituras, como esta, por exemplo. Este passeio pelas tradições, que o autor nos oferece, demonstra o profundo conhecimento sobre cada uma delas. A apresentação cronológica, o resumo de cada tema e a explicação dos principais termos, são bastante didáticos. Os quadros auxiliam muito o leitor, situando e comparando quando necessário. Os sutras de Pat?ñjal? são comentados de forma clara e plenamente aplicável aos dias de hoje.
     
    O autor consegue resgatar um texto de outra cultura e outra época e mostrá-lo como atual e necessário para nós; retirando o mito de que o ser humano mudou, como se hoje tivéssemos outras necessidades, como se a razão de nossa existência tivesse mudado.
     
    Hoje criamos necessidades desnecessárias e nos distraímos do que realmente é importante. O texto de Pat?ñjal? nunca foi tão necessário, mas tem sido confundido. O Yoga chega ao ocidente e ao invés de transformar, é transformado. Ao invés de combater o consumismo, virou objeto de consumo. Ao invés de ser contra a corrente, virou moda, já não prega a auto-estima, mas a vaidade.
     
    Gostei muito de perceber o respeito que o autor tem à cultura original do Yoga. Em nenhum momento fala da modificação do outro, mas de si mesmo, ressaltando que o Yoga entende que não adianta sair por aí querendo mudar o mundo, se esquecendo que a única transformação possível é a nossa. E se conseguirmos, que isto sirva de motivação para os outros. Parabéns ao Cláudio e ao leitor por ter adquirido o livro.

    Marcos Rojo Rodrigues
    Professor de Yoga em São Paulo – SP



    O Yoga é um caminho que se abre diante de nós na busca profunda de nossa real natureza. É por excelência uma senda de reeducação dos nossos valores frente à necessidade de uma vida genuína, gerando a reflexão e a auto-investigação (?tma Vic?ra) como um caminho que desbrava o mais profundo do Ser em busca da compreensão. Não há real educação que não gere uma reflexão capaz de mobilizar uma força de elevação e crescimento como fruto da compreensão.

    Temos na Tradição do Yoga caminhos tão amplos e ao mesmo tempo tão desafiantes, como o fio de uma navalha. Tão diversificado quanto único, como é o caminho do meio. Tão superficial quanto profundo, como é o da realização do Ser. Todas estas nuanças fazem parte de uma Tradição Antiga que alicerça sua base na auto-investigação e reeducação da natureza densa do homem, a fim dele atingir o conhecimento do que ele realmente é.

    O Yoga está na vida, a vida é o Yoga. Necessitamos de coragem para modificar a nós mesmos, para poder nos tornarmos instrumentos de cura a todos os que nos rodeiam. Precisamos abrir espaços dentro de nós para as virtudes, para o bem, para a reta ação movida pelo reto pensar. Necessitamos antes de tudo despertar a humildade para sentar em silêncio e buscar o ensinamento que está além de toda palavra.

    O livro “A Caminho no Ser” reflete a profundidade de como o autor expõe a Filosofia do Yoga, totalmente conectada com a prática. É um livro altamente necessário para o genuíno buscador, pois ele traz as ferramentas autorizadas pela Tradição Sabedoria para uma prática segura, levando o aspirante da senda do Yoga a entrar em níveis profundos de auto-investigação em busca do Ser.

    Parabéns pela sua humilde e poderosa iniciativa em trazer ao mundo genuínas reflexões em busca de um despertar da consciência!

    Total de artigos:
    47