Transpessoalidade

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 
Yoga Pela Paz 2009

Yoga Pela Paz

Yoga pela Paz 2009 comemora a 4ª edição e esse ano envolve todo o país. Os patrocinadores e apoiadores apostam cada vez mais numa união pela Paz. O Grupo Santander Brasil (Banco Real e Banco Santander) e a Gol Linhas Aéreas apresentam o evento Yoga pela Paz 2009, que acontecerá de 14 a 16 de agosto em São Paulo e seis capitais brasileiras e contacom o patrocínio da Cia Athletica, Havaianas, Nestlé, Side Walk e Yogini. O apoio é do Hotel Matsubara e a Prefeitura do Município de São Paulo e o SESC apoiam institucionalmente.

Neste ano, o grand finale que sempre acontece no Parque do Ibirapuera, será na manhã de domingo, 16 de agosto, com música, meditação e transmissão ao vivo pela Internet, envolverá também atividades nas unidades da Cia Athletica do Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Belém e Manaus, além das cidades paulistas Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos. O objetivo principal de todo o evento é que o maior número possível de pessoas participe da meditação coletiva em busca da Paz mundial.

Pesquisas científicas comprovam cada vez mais o que os iogues e monges já sabiam há milênios – a meditação eleva a alma, aumenta a sintonia entre os seres humanos e conduz à Paz. Foi este o objetivo de Márcia De Luca, fundadora do Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda (Ciyman), em São Paulo, e Fran Abreu, CEO da agência de publicidade DPTO quando criaram o Yoga pela Paz, já em sua quarta edição.

Fran Abreu avalia: ”O apoio dos patrocinadores e apoiadores tem sido vital para o sucesso do nosso evento. Todos eles apostaram conosco nessa união que pode trazer a Paz mundial. Estamos muito animados com esta quarta edição e a expectativa é reunir nos três dias de evento, em São Paulo, aproximadamente 25 mil pessoas, isso sem falar nas outras capitais que terão transmissão simultânea pela Internet”.

Márcia De Luca afirma: ”Criamos o evento com a intenção de tornar o mundo melhor. Cada um de nós é responsável por essa mudança e para isso, é preciso criar uma integração entre corpo, mente e espírito. Yoga e meditação são as ferramentas ideais para oferecermos ao público essa oportunidade singular de desenvolvimento”.

Pela adesão que o projeto ganhou nesses anos, a ideia está no caminho certo. Em 2006, quando o evento teve apenas um dia, no Credicard Hall, reuniu cinco mil participantes. Em 2007, em três dias, cerca de 7 mil pessoas se juntaram às práticas, show e palestra. Em 2008, 20 mil pessoas compareceram ao evento, que contou também com o Congresso de Yoga e Ayurveda, com três dias de duração.

Programação em Fortaleza:

 

16 de agosto de 2009, domingo

9h30 – 10h00 » Abertura

10h00 – 11h00 » Yoga com Ved Kumari Arora

11h00 – 11h20 » Meditação coletiva

11h20 – 12h00 » Kirtans com Ana Cláudia Dutra, Nello Baia Jr. e Cristiano Bezerra

Local: Vila Maria – Rua Pessoa Anta, 142, Centro, Fortaleza, CE, fone (85) 3231.1831 / 8770.7201 

 

Informações à imprensa:

YOGA PELA PAZ 2009

Site Oficial: http://www.yogapelapaz.org

Twitter: yogapelapaz

Blog: http://yogapelapaz.blogspot.com  

Em Fortaleza: Cristiano Bezerra

Mais informações em Ekadanta Yogashala 

 Yoga Pela Paz 2009

Semana de Transpessoal

Ítens Relacionados

Temos 86 visitantes e Nenhum membro online

Informações do Portal

Visitantes
819
Artigos
1368
Weblinks
27
Ver quantos acessos teve os artigos
10050463