Os Chakras

7. CHAKRA ETÉRICO SAHASRARA ou CORONÁRIO

O Chakra etérico da realização suprema, Sahasrara significa “de mil pétalas”. Também É denominado Chakra Shunya (Vazio, vácuo) ou Chakra Niralambapuri (moradia sem apoio). Localiza-se no topo do crânio, e quase sempre é associado à pineal e, por vezes à hipófise. Seu halo de energia pairando por cima da cabeça é representado em todas as pinturas de santos católicos e está descrito na Bíblia Sagrada como coroas de ouro (Ap 4:4). No Oriente, nas imagens de seres excelsos, e de Budas, se representa essa energia na forma de uma proeminência presente no topo da cabeça. Lao-tsé o chamava de “Portal do Paraíso” (Ni-wan 27:117), o local por onde o espírito deixa o corpo. No bebê se localiza na “moleira”, ponto conhecido dos anatomistas como Bregma.

É o Chakra etérico do renascimento, do sumiço de toda a noção de separatividade (descobre-se que o pequeno “eu” nunca existiu), dualidades, apegos e ilusões. É o centro que nos abre para o conhecimento de que a identidade de cada um ultrapassa a forma física, e assim nos conecta com a espiritualidade e com a integração de todo o ser (físico, emocional, mental e espiritual) 11:129. Suas energias são estudadas pela escola de Psicologia Transpessoal, fundada em 1.968 por Stanislav Grof e Abraham H. Maslow (1.908-1.970).

Desequilibrado, podem ocorrer distúrbios físicos relacionados com a hipófise ou a pineal (como insônia ou puberdade precoce ou tardia), enxaquecas, histerias, neuroses, obsessões e até possessões. Perde-se a compreensão da existência de uma dimensão espiritual da vida, se tornando um materialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *