Artigos por Autor/Categoria

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Nossas intenções são uma manifestação do universo total porque somos parte do universo e nossas intenções encerram a mecânica da sua realização. Na verdade, tudo de que realmente precisamos é clareza de intenção. A seguir, se conseguirmos tirar o ego do caminho, as intenções se realizarão sozinhas.

 

Elas atraem os elementos e as forças, os eventos, as situações, as circunstâncias e os relacionamentos necessários para que o resultado pretendido seja satisfeito. Não precisamos nos envolver nos detalhes; de fato, tentar demais pode fazer o tiro sair pela culatra. Deixe a inteligência não-local sincronizar as ações do universo para que suas intenções se realizem. Não atrapalhe.

A intenção é uma força na natureza, como a gravidade, porém mais poderosa. Ninguém precisa se concentrar na força da gravidade para fazê-Ia funcionar. Ninguém pode dizer: "Não acredito na gravidade", porque ela é uma força em ação no mundo quer a compreendamos, quer não.

A intenção funciona da mesma maneira. Eis um exemplo simples: pense em uma ocasião na qual você estava tentando se lembrar de algo sem importância, como o nome de uma pessoa ou o título de um livro. Estava na ponta da língua, mas você simplesmente não conseguia se lembrar. Quando tenta recordar, você introduz a intenção, mas quanto mais se esforça para se lembrar, mais a informação parece escapulir da lembrança consciente.

Mas se você finalmente tira o ego do caminho e desiste do processo de recordar, a sua intenção dirige-se então para a esfera virtual, com o infinito poder de organização que ela possui. Mesmo que outros pensamentos já estejam passando pela sua cabeça, a esfera virtual continua a procurar a informação, mesmo sem a sua participação consciente.

Mais tarde, talvez quando você esteja pegando no sono ou sentado assistindo a um filme, o nome que estava fazendo tanto esforço para lembrar salta de repente na sua consciência. Esse exemplo comum ilustra a maneira como a intenção funciona. Tudo que temos a fazer é criar a intenção e deixar que o universo assuma o comando.

Manifestar é = afirmar (confiança 100) + permitir (resistência zero). Isso é, você entrega ao universo o comando. O que você tinha que fazer já fez, agora vá surfar e deixe o universo comandar. A única preparação ou participação requerida para desencadear o poder da intenção é uma conexão com o campo de inteligência consciente, que pode ser alcançada de muitas maneiras, sendo que uma das melhores é a meditação.

Quando uma pessoa atinge certo nível de consciência, as intenções dela começam a acontecer. Existem pessoas que estão tão ligadas ao campo de inteligência consciente que todas as suas intenções se manifestam, a ordem completa do universo se organiza em torno delas.

As suas intenções estão se realizando, mas somente porque a mente cósmica está usando essas intenções para satisfazer os próprios desejos. Precisamos procurar oportunidades de exercitar as intenções, porque de um modo geral nossa sociedade não as oferece.

Se você for como a maioria das pessoas, não terá muitas oportunidades de fazer um retiro no alto da montanha onde possa se concentrar no seu desenvolvimento espiritual. É bem mais provável que você tenha um momento livre quando estiver preso no trânsito ou enquanto estiver esperando um telefonema importante no escritório. Essas são oportunidades mais verossímeis que você terá para praticar a percepção intemporal e a intenção baseada no espírito.

A intenção não é simplesmente um capricho. Ela requer atenção e também exige o desapego. Depois de criar conscientemente a intenção, você precisa ser capaz de se desapegar do resultado e deixar o universo cuidar dos detalhes da realização.

 - Nossa mãe, eu escutei a mesma coisa ontem , porque que todos falam isso ? não interferir ?

 

Porque é necessário confiar, e para confiar temos que permitir ou seja: você se desliga do resultado e de como ele será alcançado. Afinal quem é que gosta de trabalhar (o Universo) com alguém do lado sempre cutucando (você)? QUERENDO TUDO PRA ONTEM? O Universo não sabe trabalhar sob pressão...... Se não fizer isso, o ego se envolverá com o que está acontecendo e perturbará o processo.

 - Não esta acontecendo...ah, meu Deus .... essa lei da atração não funciona!
 

Você se sentirá frustrado se a sua intenção não se realizar logo. Seu senso de importância pessoal pode ficar ameaçado ou você pode começar a sentir pena de si mesmo. A intenção na natureza administra a própria realização. Sem esforços, sem suar a camisa , sem correr atrás, sem lutas....é imaginar e relaxar, O universo faz o resto.

A única coisa que poderia interferir é a vontade do ego de dominar e impor as necessidades e preocupações totalmente egoístas dele. É claro que a melhor maneira de realizar todas as suas intenções é alinhá-Ias com a intenção cósmica, criar a harmonia entre o que você pretende e o que o universo tenciona para você.

O desejo do Universo é o seu desejo, ou a sua escolha.......o truque é alinhar.....e a melhor maneira é estar conectado...... intimamente com sua Fonte... Assim que surgir essa congruência, você descobrirá que o sincronismo passará a assumir um papel maior na sua vida. O melhor modo de criar essa harmonia é alimentando uma atitude de simples gratidão.

Reconheça a gratidão por Tudo na sua vida. Agradeça o seu lugar no cosmo e a oportunidade que você tem de promover o destino que todos compartilhamos. Parte do processo de criar a harmonia envolve abandonar todos os tipos de ressentimento. O ressentimento provém do ego.

Os animais não têm nenhum problema com rancores ou ressentimentos. É somente entre os seres humanos que a intenção é freqüentemente obstruída por todos os tipos de bagagem emocional.

 

Você precisa abandonar tudo isso a fim de criar a intenção pura.

Categoria: Filosofia