Conselho do Campo DEP
A metodologia da Escola DEP traz 16 instrumentos de exercício e prática para o desenvolvimento de capacidades que todos nós possuímos inatamente e que precisam ser despertadas para que possamos entrar em sintonia com o nosso Ser Essencial.
Em cada passo e encontro, esses 16 instrumentos práticos, e os exercícios em aula, são realizados com maior ou menor ênfase em cada um deles. Com a ajuda desses instrumentos, exercícios e práticas, é esperado que ao completar os 24 passos do percurso, o participante esteja desperto, consciente para o seu Ser Essencial e, como resultado, uma transformação tenha ocorrido ao longo desse processo de auto-conhecimento e desenvolvimento. Espera-se que o participante possa, em qualquer momento de sua vida, acessar essas ferramentas e as tenha disponíveis internamente para utilizá-las em sua vida diária, não só profissionalmente, mas em todos os âmbitos de sua vida pessoal, familiar, social e espiritual.
- Presença (atenção e intenção, percepção e consciência desperta)
- Espaço de Silêncio e Percepção Ativa e flutuante de campos sutis (estar presente)
- Percepção do fluxo de energia no próprio corpo
- Percepção do Outro (a partir da Percepção flutuante, pode ser a respeito de pessoas, grupos, instituições, meio ambiente, etc.)
- Percepção do Campo de Sabedoria
- Organização e alinhamento com o Campo de Sabedoria
- Registro das percepções em uma cartografia
- Uso da cartografia (diagnóstico e ponto de partida para o trabalho terapêutico)
- Transformação do fluxo de energia (o trabalho terapêutico)
- Aprofundamento terapêutico
- Acompanhamento terapêutico
- Elaboração cognitiva da experiência (diálogo com o grupo)
- Paradigmas do conhecimento
- Espiral e triângulos
- Ser Essencial e busca do despertar
- Serviço