Introdução

Capítulo 10 – OS ÍDOLOS DA DOENÇA

Introdução

1. Nada além de ti mesmo pode fazer com que tenhas medo ou sintas amor porque não há nada além de ti. O tempo e a eternidade estão ambos em tua mente e irão conflitar até que percebas o tempo só como um meio de reaver a eternidade. Tu não podes fazer isso enquanto acreditares que qualquer coisa que esteja te acontecendo e causada por fatores externos a ti. Precisas aprender que o tempo está somente à tua disposição e que nada no mundo pode tirar essa responsabilidade de ti. Podes violar as leis de Deus em tua imaginação, mas não podes escapar delas. Elas foram estabelecidas para a tua proteção e são tão invioláveis quanto a tua segurança.

2. Deus nada criou além de ti e nada além de ti existe, pois tu és parte Dele. O que exceto Ele pode existir? Nada além Dele pode acontecer, porque nada exceto Ele é real. As tuas criações adicionam a Ele, assim como tu, mas nada é adicionado que seja diferente porque todas as coisas sempre existiram. O que pode transtornar-te a não ser o efêmero, e como pode o efêmero ser real, se tu és a única criação de Deus e Ele te criou eterno? A tua mente santa estabelece tudo o que te acontece. Toda resposta que fazes e dás para todas as coisas que percebes depende de ti, porque a tua mente determina a tua percepção das coisas.

3. Deus não muda a Sua Mente acerca de ti, pois Ele não está incerto sobre Si Mesmo. E o que Ele conhece pode ser conhecido, porque Ele não conhece só para Si Mesmo. Ele te criou para Ele Mesmo mas te deu o poder de criar para ti mesmo, de modo que fosses como Ele. É por isso que a tua mente é santa. É possível que alguma coisa exceda o Amor de Deus? É possível, então, que alguma coisa exceda a tua vontade? Nada além dela pode atingir-te porque já que és em Deus, tu abranges todas as coisas. Acredita nisso e reconhecerás o quanto depende de ti. Quando qualquer coisa ameaçar a paz da tua mente, pergunta a ti mesmo: “Será que Deus mudou a Sua Mente a meu respeito?” Então, aceita a Sua decisão, pois ela é de fato imutável e recusa-te a mudar a tua mente sobre ti mesmo. Deus jamais decidirá contra ti ou estaria decidindo contra Ele próprio. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *