Como abandonar o ataque

Capítulo 6 – AS LIÇÕES DE AMOR

III. Como abandonar o ataque

1. Como já enfatizamos, toda idéia tem início na mente de quem a pensa. Portanto, o que se estende da mente ainda está nela e ela conhece a si mesma por aquilo que estende. A palavra “conhe­cer” está correta aqui, porque o Espírito Santo ainda mantém o conhecimento a salvo em tua mente através da Sua percepção imparcial. Por não atacar nada, Ele não apresenta nenhuma bar­reira para a comunicação de Deus. Portanto, o que é, nunca é ameaçado. A tua mente, que é como a de Deus, não pode jamais ser profanada. O ego nunca foi nem nunca será parte dela, mas através do ego tu podes ouvir, ensinar e aprender o que não é verdadeiro. Tu tens te ensinado a acreditar que não és o que és.

Não podes ensinar o que não aprendeste e o que ensinas, tu fortaleces em ti mesmo porque o estás compartilhando. Cada lição que ensinas, tu estás aprendendo.

2. É por isso que tens que ensinar apenas uma lição. Se é que vais ser livre de todo conflito, tens que aprender só com o Espíri­to Santo e tens que ensinar só através Dele. Tu és só amor, mas quando negas isso, fazes do que és algo que tens que aprender a lembrar. Eu já disse que a mensagem da crucificação foi “Ensina só amor, pois é isso o que tu és.” Essa é a única lição perfeita­mente unificada, pois é a única lição que é una. Só ensinando-a podes aprendê-la. “Conforme ensinas, assim aprenderás.” Se isso é verdadeiro e, de fato, é verdadeiro, não te esqueças de que o que tu ensinas está ensinando a ti mesmo. E naquilo que proje­tas ou estendes, tu acreditas.

3. A única segurança está em estender o Espírito Santo, porque na medida em que vês a Sua gentileza nos outros, a tua própria men­te percebe a si mesma como totalmente inofensiva. Uma vez que possa aceitar isso plenamente, ela não vê nenhuma necessidade de se proteger. A proteção de Deus então desponta sobre ela, asse­gurando-lhe estar perfeitamente segura para sempre. Os que são perfeitamente seguros são totalmente benignos. Eles abençoam porque sabem que são abençoados. Sem ansiedade, a mente é totalmente benigna e porque estende beneficência, é beneficente. A segurança é o abandono completo do ataque. Nenhuma transi­gência é possível nisso. Ensina o ataque, em qualquer forma, e tu o terás aprendido e serás ferido por ele. Porém, esse aprendiza­do não é imortal e podes desaprendê-lo deixando de ensiná-lo.

4. Já que não podes deixar de ensinar, a tua salvação está em ensinar exatamente o oposto de tudo aquilo em que o ego acredita. É deste modo que vais aprender a verdade que vai libertar-te e manter-te livre enquanto os outros a aprendem de ti. O único caminho para se ter paz é ensinar a paz. Ensinando a paz, tu mesmo tens que aprendê-la, porque não podes ensinar o que ain­da dissocias. Só assim podes ganhar de volta o conhecimento que jogaste fora. Tu tens que ter uma idéia para compartilhá-la.

Ela desperta na tua mente através da convicção que vem de ensi­ná-la. Tudo o que ensinas, estás aprendendo. Ensina só amor e aprende que o amor é teu e que tu és amor.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *