As Dimensões Espirituais da Liderança de Obama

 Um visionário prático e brilhante organizador

            Obama surgiu como um orador brilhante e inspirado, talentoso pensador estratégico e um excelente organizador. É interessante notar que nos primeiros dias, quando as pessoas lhe perguntavam: “Como podemos saber se você está qualificado para ser presidente?” ele dizia: “Observem como dirijo minha campanha.” O mundo observou, e está pasmo com o que ele realizou, começando sem nada, a não ser uma visão clara daquilo que queria compartilhar com o povo americano e então montando a campanha mais inovadora e poderosa da história política moderna.

            Ele conseguiu trazer milhões de pessoas para o processo eleitoral (nos EUA o voto não é obrigatório) e foi apoiado por pequenas doações enviadas por milhões de pessoas. Ele disse que começou com “um pouco mais do que fé no povo americano e que aquela fé foi comprovada.”

            Uma brilhante habilidade de organização é uma das marcas da nova energia espiritual que está fluindo para o mundo neste ciclo atual, baseada no idealismo e nas soluções práticas. Esta energia, que chama o Espírito lá de dentro da matéria, reorganiza o mundo para permitir uma circulação maior de recursos, amor e criatividade para todos os pontos do nosso planeta.

            A purificação econômica, agora em curso, pavimenta o caminho para uma reordenação final com maior integridade e justiça em nossos sistemas financeiros.

            Como exemplo importante de um “visionário prático”, Obama é a pessoa mais qualificada para levar adiante esta transformação, porque ele raciocina com clareza, consegue ver os sistemas como um todo, além de antecipar as ações necessárias, focalizando as oportunidades na medida em que forem surgindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *