O significado do nome Obama
Para quem sabe ler o Livro da Vida, as escolhas dos nomes não são simples coincidências. O nome de Obama transmite grande potência e bondade por si só. Barack deriva da palavra africana “baraka”, que significa benção nas línguas influenciadas pelo árabe. Nas línguas influenciadas pelo árabe “baraka” também significa “saber espiritual” ou “uma benção transmitida por Deus”. Seu último nome começa com um “O” (um círculo), que é o símbolo da inteireza ou completude e também inclui as duas sílabas “ba” e “ma.” Em várias culturas, 'ba' significa pai e 'ma' significa 'mãe'. Seu nome do meio, Hussein, geralmente significa na língua árabe, 'bom ou 'bonito'. Sendo assim, temos um nome que significa um homem bom e bonito, que carrega saber espiritual e as bênçãos de Deus – dando-lhe o poder de agir com integridade e equilíbrio, como pai e mãe, ou energias masculinas e femininas.
Um impacto imediato de seu nome pode-se ver no mundo Árabe/Muçulmano e sua relação com o Ocidente, que é indiscutivelmente o mais sério problema político-militar do nosso tempo. O próprio fato de que ele possui um nome do meio Muçulmano e um primeiro nome derivado do Árabe, já exerce um grande impacto nos Muçulmanos ao redor do mundo, que consideravam que os EUA jamais elegeriam uma pessoa negra e com nome Muçulmano. Os Iraquianos já declararam que confiariam em Obama para manter os tratados com seu país, muito mais do que em Bush, e alguns líderes Talibãs já foram citados em um jornal Paquistanês, dizendo que estariam mais dispostos a negociar com uma administração conduzida por Obama.
Isto é o resultado de algo mais do que o seu nome, porém, o nome pesa muito abertura do mundo Muçulmano para os Estados Unidos e que, em breve, terão Obama como seu Presidente.
Estes são sinais adicionais indicando que existe um poder superior trabalhando, fortalecendo e apoiando o aparecimento de Obama, aparentemente, de lugar nenhum, e em poucos e curtos anos surgindo como o homem certo, no lugar certo, na hora certa e até com o nome certo, sendo tudo isto algo extraordinário.