As Dimensões Espirituais da Liderança de Obama

Abrindo a porta para um mundo multi-cultural

            Obama tem sido reconhecido pela geração mais jovem, assim como pelos povos de todas as raças e culturas ao redor do mundo, porque eles o sentem como um líder que, posteriormente, abrirá as portas para um mundo multicultural mais harmonioso e belo. Este mundo, onde as diferenças raciais e culturais serão apreciadas e celebradas, já está surgindo e a ascendência de Obama estabiliza e afirma este mundo novo, para que todos possamos vê-lo.

            Há também um nível subconsciente mais profundo de alívio ao redor do mundo, trazido por sua ascendência. Para as pessoas de cor ao redor do mundo, que foram e têm sido exploradas e oprimidas pela raça branca há muito tempo, surgiu um novo sentimento psicológico de segurança no mundo. Agora eles têm menos a temer e até algo a esperar da pessoa de cor que vai morar na Casa Branca.

            O surgimento, entre os adultos jovens, da geração do milênio, a maior na história dos EUA e sua exigência por soluções verdadeiras para a montanha de problemas que temos que encarar, constitui uma energia espiritual poderosa que foi crucial para o sucesso da campanha de Obama e que também o será para sua presidência. As dúzias de vídeos musicais organizados pelos jovens ativistas do povo, assim como estrelas importantes, cantando o nome de Obama como se fosse um mantram espiritual, simbolizaram o chamado da geração mais jovem por um líder verdadeiramente inspirado.

            Até algumas horas antes da eleição muitas pessoas não podiam acreditar que um negro pudesse se eleger. Muitos mantinham-se em suspenso temendo que o processo das eleições fosse alterado ou subornado mais uma vez, como em eleições anteriores. Outros achavam que, quando as pessoas estivessem na cabine de votação, poderia surgir um racismo escondido e subconsciente que os impedisse de votar em Obama.

            Entretanto, Obama acreditava que os brancos americanos estavam prontos para superar o racismo e votarem, baseados no “conteúdo de seu caráter e não na cor de sua pele”, como disse Martin Luther King em seu famoso discurso. E, em um imenso ato coletivo de redenção das massas, a América branca votou desse modo, para sua própria surpresa e do mundo.

            A crença de Obama no que existe de melhor em nós, oferecendo-nos a oportunidade de transcender a nós mesmos e de sermos maiores do que temos sido, é o sinal de um líder inspirado e até mesmo transcendental. Ouvimos comentários sobre o significado desta eleição para os negros, e todas as pessoas que amam a humanidade estão se regozijando por eles. Contudo, também trouxe um grande presente para a América branca e todos nós estamos nos sentindo melhor interiormente porque “nos superamos.”

            Depois das eleições, muitas pessoas notaram como pessoas de raças diferentes estavam se olhando e sorrindo umas para as outras, como se estivessem vendo-se pela primeira vez. Os americanos de origem africana se sentem agora vistos pelos brancos de outra maneira, porque um deles foi reconhecido e aceito pela maioria da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *